Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Na semana de seus 29 anos, Queimados entrega obras de reforma e ampliação da E. M. Oscar Weinschenck

Inauguração acontecerá nesta sexta (29), às 16h. Intervenções contaram com construção de salas, auditório, pintura e troca de telhado

27/11/2019 21:34

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Além dos 29 anos de emancipação da cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, os quase mil alunos da Escola Municipal Oscar Weinschenck têm outros motivos para comemorar esta semana. Isso porque as obras de reforma e ampliação da unidade serão entregues à população do bairro Vila do Tinguá nesta sexta-feira (29), em cerimônia marcada para 16h. 

As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas de aula no piso superior - com capacidade para 40 estudantes cada - e de um auditório com 100 lugares.


“Nossa gestão sempre priorizou a educação como um dos fundamentos de uma boa cidade para se viver. Nesta semana de comemorações, é impossível não celebrar a mudança de uma região que, antes de se emancipar, contava com pouquíssimas escolas. Hoje, temos 30 unidades em pleno funcionamento, além de três creches”, declara o Prefeito Carlos Vilela.

A unidade, que atende do Pré I ao 5º ano e do 6º ao 9º ano (Educação de Jovens e Adultos), também abriga o Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ), uma iniciativa pioneira na região. 

“É um orgulho para nós oferecer aos alunos da EJA a oportunidade de terminar seus estudos com horários flexíveis e, agora, em um ambiente ainda mais confortável. Estou feliz também porque essa foi uma escola em que estudei e passei momentos de aprendizado que ajudaram na minha formação”, comenta o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos.

 Serviço:

Reinauguração da E.M. Oscar Weinschenck
Data: 29/11/19
Horário: 16h
Local:  Rua Heloísa, s/nº, Vila do Tinguá, Queimados

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Pacientes da Clínica da Família do bairro Eldorado receberão palestras sobre ‘Prevenção à Depressão’

Além de shows, evento contará com venda de assessórios, estúdio de tatuagem, almoço e motociata de conscientização sobre uso da linha chilena. Entrada é franca.

Prefeitura de Queimados mantém residências terapêuticas que ajudam pacientes com transtornos mentais abandonados pela família

O encontro reuniu cerca de 50 profissionais de saúde e moradores no auditório da SEMUS

Prefeitura também deu início às obras de acessibilidade à nova unidade de saúde que será inaugurada ainda este semestre

O cronograma já conta com datas previstas para depósito das duas parcelas do 13º salário

O encontro acontecerá nesta segunda (20), no auditório da SEMUS

Em reunião realizada nesta segunda (13), prefeito Carlos Vilela assinou termo de adesão ao serviço, que emitirá documento em 44 minutos

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot