Corrida e Caminhada UFF reúne cerca de 800 atletas em Queimados

Competidores percorreram 8 e 3 quilômetros, respectivamente, e ganharam medalhas, kit corrida e até massagem

25/11/2019 23:24

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

A chuva não impediu os atletas queimadenses de participar de mais uma edição da “Corrida & Caminhada – Circuitos Regionais”, neste domingo (24). Organizada em parceria com a Universidade Federal Fluminense com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esperte e Lazer, o evento contou com corredores de várias cidades do Rio de Janeiro, que lotaram as ruas de Queimados com alegria e disposição.

Solidariedade também fez parte dessa grande festa, já que cerca de 2.500 kg de alimentos foram arrecadados para instituições de caridade. Os competidores tiveram direito a medalhas, kit de corrida (camiseta, chip, boné, sacola e squeeze), café da manhã, kit de hidratação, atendimento médico e até massagem. A premiação foi dividida por gênero e faixa etária e não faltaram troféus para os primeiros colocados de cada categoria.

O prefeito Carlos Vilela puxou a caminhada junto ao vice-prefeito Machado Laz e o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra. Eles completaram o percurso de com muita animação. “Eu particularmente busco sempre participar de atividades esportivas, principalmente de caminhadas. É importante realizar exercícios físicos, em todas as idades, para manter a saúde em dia”, afirmou o gestor.

Premiada na classificação geral feminina, a atleta Rozana Souza (32) contou que a vitória só foi possível graças a sua rotina de treinos rígidos. “Eu treino 5 dias por semana e sempre que posso estou fazendo exercícios. Mesmo enfrentando a forte chuva no trajeto do Horto Municipal, todo o esforço dos meus treinos valeu a pena, eu pude viver esse dia histórico na minha vida de vencer na minha cidade”, se emocionou a moradora do Centro de Queimados.

O Secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, aproveitou a ocasião para destacar a importância de grandes eventos esportivos acontecerem periodicamente na cidade. “Cada vez mais estamos avançando na implementação de esporte na nossa cidade. Aqui temos a nossa Vila Olímpica que oferece diversas atividades, temos a orla do rio Camarim para caminhada e iremos inaugurar no próximo domingo (1) mais uma Vila Olímpica, no bairro Palestra”, anunciou.