Notícias


Corrida e Caminhada UFF reúne cerca de 800 atletas em Queimados

Competidores percorreram 8 e 3 quilômetros, respectivamente, e ganharam medalhas, kit corrida e até massagem

25/11/2019 23:24

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

A chuva não impediu os atletas queimadenses de participar de mais uma edição da “Corrida & Caminhada – Circuitos Regionais”, neste domingo (24). Organizada em parceria com a Universidade Federal Fluminense com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esperte e Lazer, o evento contou com corredores de várias cidades do Rio de Janeiro, que lotaram as ruas de Queimados com alegria e disposição.
 
Solidariedade também fez parte dessa grande festa, já que cerca de 2.500 kg de alimentos foram arrecadados para instituições de caridade. Os competidores tiveram direito a medalhas, kit de corrida (camiseta, chip, boné, sacola e squeeze), café da manhã, kit de hidratação, atendimento médico e até massagem. A premiação foi dividida por gênero e faixa etária e não faltaram troféus para os primeiros colocados de cada categoria.
 
O prefeito Carlos Vilela puxou a caminhada junto ao vice-prefeito Machado Laz e o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra. Eles completaram o percurso de com muita animação. “Eu particularmente busco sempre participar de atividades esportivas, principalmente de caminhadas. É importante realizar exercícios físicos, em todas as idades, para manter a saúde em dia”, afirmou o gestor.
 
Premiada na classificação geral feminina, a atleta Rozana Souza (32) contou que a vitória só foi possível graças a sua rotina de treinos rígidos. “Eu treino 5 dias por semana e sempre que posso estou fazendo exercícios. Mesmo enfrentando a forte chuva no trajeto do Horto Municipal, todo o esforço dos meus treinos valeu a pena, eu pude viver esse dia histórico na minha vida de vencer na minha cidade”, se emocionou a moradora do Centro de Queimados.
 
O Secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, aproveitou a ocasião para destacar a importância de grandes eventos esportivos acontecerem periodicamente na cidade. “Cada vez mais estamos avançando na implementação de esporte na nossa cidade. Aqui temos a nossa Vila Olímpica que oferece diversas atividades, temos a orla do rio Camarim para caminhada e iremos inaugurar no próximo domingo (1) mais uma Vila Olímpica, no bairro Palestra”, anunciou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais