Visita aos Correios agita manhã de alunos queimadenses nesta segunda-feira (25)

Para aprender mais sobre comunicação, turma do Pré II da E. M. Luiz de Camões conheceu etapas do envio de correspondências

25/11/2019 23:18

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Cerca de 25 alunos do Pré II da Escola Municipal Luiz de Camões, localizada em Queimados, tiveram uma manhã bastante diferente nesta segunda-feira (25). Guiados pela professora Luciene Vidal, os estudantes visitaram a agência dos Correios do Centro da cidade para aprender mais sobre o meio de comunicação.  A iniciativa faz parte do conteúdo desenvolvido em toda a rede municipal - composta por 30 escolas e três creches - sob o tema “Comunicação é a Arte de Educar para Conviver”.

Na oportunidade, a turma passou pelos setores de atendimento ao cliente, expedição - onde ocorre o encaminhamento de encomendas - e centro de distribuição, que é a última etapa das correspondências antes do transporte aos destinatários.

“Hoje nós estamos reforçando o que tem sido passado em sala de aula, onde abordamos os diferentes meios de comunicação. Eles estavam super ansiosos, escreveram cartinhas para os amigos, num tipo de ‘amigo-oculto’ de correspondência e hoje vão postar aqui, como gente grande. Depois, as cartas chegarão na escola numa grande confraternização”, afirma a docente que trabalha no município há quase sete anos.

Com uma cartinha na mão, a pequena Nayra Fernanda (5) absorvia o ambiente visitado em cada detalhe. Depois de fazer perguntas aos agentes da unidade, a aluna revelou alguns detalhes sobre o destinatário da sua correspondência. “Eu gostei muito dos tios daqui. Aprendi como eles separam as cartas e os presentes das pessoas. Minha amiga oculta vai ganhar minha cartinha porque ela é muito quietinha”, explicou a pequena.