Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Turismo em foco: Queimados sediará Seminário da Baixada Verde na próxima quarta-feira (27)

Conselho formado por 11 municípios se reunirá no Teatro Metodista a partir das 9h. População pode se inscrever pela internet

22/11/2019 04:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Baixada detém 11% da área verde de todo o estado do Rio
Imagem da Área de Proteção em Queimados

Para debater políticas públicas de incentivo ao turismo, identificar as principais demandas e despertar o interesse da população pelo turismo da região, Queimados sediará o Seminário da Baixada Verde na próxima quarta-feira (27). A entrada é franca e toda a população pode participar. 

O evento é organizado pelo Conselho da Baixada Verde - formado pelos municípios de Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica - e terá início às 9h, no Teatro Metodista (Rua Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Pacaembu, Queimados). 

Interessados devem se inscrever por meio do link http://forms.gle/NfHxmuGnQ5MogovK9 ou enviar nome, município de origem e cargo (caso seja representante de um dos municípios) para o e-mail semuctur@gmail.com. 

União que pode transformar a região 

Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, Marcelo Lessa, comemorou o avanço na iniciativa, que, segundo o gestor, trará muitos ganhos para o crescimento turístico de Queimados. “Temos que acabar com este estigma de que a Baixada não tem nada a oferecer quando se trata de lazer. É muito importante desenvolver nosso potencial em ecoturismo, bem como em atividades culturais. Estamos juntos aos municípios vizinhos nesse objetivo em prol do turismo em todo o Estado”, declarou o gestor. 

Já para a doutora em Geografia e Coordenadora Técnica do Observatório de Turismo da UFRRJ, Isabela Fogaça, o setor é uma ponte para atrair melhorias a cidade. “A diversidade de áreas de lazer é um paradigma de atração e melhoria local, principalmente na mudança de imagem da Baixada Fluminense, eliminando o mito de uma região sem atrativos culturais e naturais”, declarou a profissional, que também tem mestrado em Turismo e Hotelaria.  

 

Programação

8h30 - Credenciamento e café da manhã

9h - Abertura
Composição da mesa (confirmados até o momento): Prefeito de Queimados, Carlos Vilela; Secretário Mun. de Cultura e Lazer de Queimados e do Conselho Regional Baixada Verde, Marcelo Lessa; Pres. do Conselho Regional do Baixada Verde, Wagner Rosa;  

10h - Painel expositivo da UFRRJ/ INEA
Tereza Mendonça e Isabela Fogaça (Professoras da UFRRJ) e Hélio Wanderley (INEA)

10h30 - 1ª mesa (Infraestrutura Turística com foco no Baixada Verde)
Mediadora: Mirian Rodrigues (representante de São João de Meriti)
Composição da mesa: Teresa Catrambi (UFRRJ) - Case de sucesso de Petrópolis; Tânia Omena (UFF) - Segmentação Turística

11h30 - 2ª mesa (Turismo de Eventos)
Mediador: Kléber Rodrigues (representante de Mesquita)
Composição da mesa: Marco Navega (pres. da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ ) e Léo Anderson (pres. do Fórum Estadual de Turismo) 

13h30 - Encerramento  

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Pacientes da Clínica da Família do bairro Eldorado receberão palestras sobre ‘Prevenção à Depressão’

Além de shows, evento contará com venda de assessórios, estúdio de tatuagem, almoço e motociata de conscientização sobre uso da linha chilena. Entrada é franca.

Prefeitura de Queimados mantém residências terapêuticas que ajudam pacientes com transtornos mentais abandonados pela família

O encontro reuniu cerca de 50 profissionais de saúde e moradores no auditório da SEMUS

Prefeitura também deu início às obras de acessibilidade à nova unidade de saúde que será inaugurada ainda este semestre

O cronograma já conta com datas previstas para depósito das duas parcelas do 13º salário

O encontro acontecerá nesta segunda (20), no auditório da SEMUS

Em reunião realizada nesta segunda (13), prefeito Carlos Vilela assinou termo de adesão ao serviço, que emitirá documento em 44 minutos

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot