Com obras a partir de R$2, Feira Literária volta ao Centro de Queimados

Evento promovido graças à parceria entre Prefeitura e Fluc acontece de 25 de novembro a 28 de dezembro na Praça N. Srª. da Conceição

22/11/2019 22:14

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Uma boa notícia para os amantes dos livros voltará à Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, na Baixada Fluminense: os estandes da Feira Literária Universo Cultural (Fluc) chegam ao município na próxima segunda-feira (25) e permanecem no espaço até o dia 28 de dezembro. Em sua quarta visita à cidade, o evento acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - e o projeto itinerante que, com quase 5 anos de existência, promove o acesso à leitura por meio de preços populares.

As tendas, que funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 17h, oferecem livros a partir de R$2 e gêneros como filosofia, sociologia, história, literatura portuguesa, estrangeira e oriental (Mangás e HQ’s), livros religiosos, literatura infantil, romances e best sellers

Um dos organizadores da iniciativa, Thiago Fernandes (35), afirma que cerca de 4 mil exemplares estarão disponíveis para a escolha dos queimadenses. “Nossa intenção é visitar cidades que têm potencial cultural a ser explorado. Fazemos sempre a reposição dos livros vendidos para proporcionar maior variedade aos consumidores”, declarou.

Espaço para autores locais

De acordo com o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, autores queimadenses são muito bem-vindos para mostrar suas obras durante a feira. “As inscrições estão abertas para todos que quiserem expor seus trabalhos aqui. Agradeço muito ao Prefeito Carlos Vilela por sempre nos dar autonomia para execução de projetos como este, que valoriza a cultura como forma de ferramenta social”, declarou o gestor.

Os interessados em mostrar suas criações literárias na Feira devem comparecer à SEMUCTUR (Rua Macaé, 430, São Roque, Queimados - 2665-1541) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, comprovante de residência e três exemplares do seu livro.