Notícias


 Grafite, arte e muita cor: Alunos de Queimados revitalizam praça no bairro Vila do Tinguá

Estudantes da EJA da Escola Municipal Oscar Weinschenck aderiram ao projeto ‘Cidades Inteligentes’, desenvolvido graças a uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Duratex

22/11/2019 17:12

GABINETE DO PREFEITO

Cultura, arte e aprendizado: esses foram os ingredientes utilizados para deixar a cidade de Queimados ainda mais bonita. Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Duratex transformou a Praça do Cezinha, no bairro Vila do Tinguá, em um ambiente colorido e aconchegante através do projeto ‘Cidades Inteligentes’. O local, que é point dos jovens queimadenses, recebeu muitas cores, mil mudas de plantas, novo mobiliário e wi-fi gratuito. A grande festa de inauguração do espaço será neste sábado (23), às 10h, com direito a música, sarau, palestras e outras atrações. 

O município de Queimados é o único do estado do Rio de Janeiro a receber a revitalização de um espaço público graças ao projeto. Com patrocínio da Duratex, por meio da marca Deca, a iniciativa visa levar intervenções artísticas e oficinas para os jovens da cidade. Desta vez, os escolhidos para colocar a mão da massa foram os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Oscar Weinschenck. 

Ao todo, 35 estudantes participaram de aulas teóricas de grafite e pintura, mobiliário urbano e designer de paisagismo para mudar a praça, que fica em frente ao local onde estudam diariamente. “Esse projeto vai além de revitalizar uma praça pública. O objetivo central é levar cultura e conhecimento para os jovens através de intervenções artísticas. Todos que estão colaborando receberão um certificado de participação”, explicou o representante da Numen Produtora, Gabriel Oliveira.

O Prefeito Carlos Vilela comemorou a conquista para a cidade. “É uma grande honra saber que o nosso município foi escolhido para receber esse lindo projeto, que além de embelezar a nossa praça, leva novos conhecimentos para nossos moradores”, declarou o gestor.

Com um sorriso contagiante no rosto, a aluna Neide Lima (56) afirmou estar muito feliz por participar do projeto e ajudar na repaginação da cidade. “Aqui estou fazendo o que eu mais amo que é aprender, plantar e pintar”, declarou a moradora do bairro Palestra, que voltou a estudar para incentivar os netos e dar orgulho ao filho.

 

Serviço

Inauguração da Praça do Cezinha
Data: Sábado (23/11)

Horário: 10h
Local: Rua Camarim, s/nº, Vila do Tinguá

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais