Notícias


Nove dias de atividades para marcar os 29 anos de emancipação de Queimados

Nove dias de atividades para marcar os 29 anos de emancipação de Queimados

21/11/2019 22:49

GABINETE DO PREFEITO

O município de Queimados vai comemorar seu 29º aniversário de emancipação no próximo dia 25, mas a programação oficial divulgada pela Prefeitura conta com nove dias seguidos de atividades para celebrar a independência administrativa da cidade. Entre as ações oficiais estão a reinauguração de uma escola municipal, atividades esportivas e a entrega de uma Vila Olímpica à população do bairro Palestra.

O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, que também foi um dos emancipadores, falou sobre a programação de aniversário e também dos novos aparelhos públicos que serão entregues: “Há 29 anos nós estávamos chorando de alegria com a independência da cidade; hoje, nós comemoramos a cidade que nos tornamos. A população receberá uma escola pública totalmente reformada e ampliada e um grande complexo esportivo. Além disso, teremos na programação uma grande corrida, ações sociais e cerimônias solenes e religiosas. Convido os queimadenses para prestigiarem e comemorarem conosco”, ressaltou o gestor.

As ações em comemoração ao aniversário da cidade começarão neste sábado (23), com o ‘Mutirão de Vasectomia’ (cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos), às 9h, no Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (Av. Camilo Cristófano, 100, Fanchem). A iniciativa é destinada para pacientes que já participaram do planejamento familiar e estão aptos para a cirurgia. Ao todo, 40 pacientes serão contemplados.

No domingo (24), a partir das 8h, as comemorações serão com muito esporte. Uma grande estrutura será montada na Rua Guilherme Weinschenk, no Centro, para receber a última etapa dos Circuitos Regionais da Maratona da UFF (Universidade Federal Fluminense) que levará às ruas da cidade cerca de 1300 atletas profissionais e amadores. Serão 8 km para quem vai correr e 3 km para os inscritos na caminhada. No fim serão conhecidos e premidos os grandes campeões de 2019.

Já na segunda (25), a Secretaria Municipal de Saúde irá aumentar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com a ambulância avançada. As novas unidades serão entregues à população em cerimônia realizada na Praça dos Eucaliptos, a partir das 16h. Ainda no mesmo dia, as comemorações continuam com o tradicional culto solene. A partir das 19h, a sede da Igreja Assembleia de Deus (Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126, Centro) vai receber fiéis evangélicos e autoridades políticas para a cerimônia religiosa.

Melhora na educação e no esporte

Na terça (26), os alunos da rede pública municipal irão participar da Ação Ambiental, no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, a partir das 10h. A atividade realizada pelas Secretarias Municipais de Ambiente e Defesa dos Animais, Educação e Desenvolvimento Rural e Agricultura, além de música, brincadeiras e lanches, vai oferecer às cerca de 200 crianças presentes um plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e a doação de ervas e plantas. 

Já na quarta (27) será a vez dos católicos celebrarem na missa realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Av. Dr. Robson Romero de Oliveira, 325 - Vila do Tinguá), a partir das 19h. Na quinta (28), a emancipação será comemorada com uma sessão solene na Câmara de Vereadores, também a partir das 19h.

A educação do município celebra o aniversário da cidade com a reinauguração da Escola Municipal Oscar Weinschenk, no Centro. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.

Uma grande ação cultural vai animar os queimadenses no sábado (30), a partir das 10h. A Estação Cidadania, no bairro São Roque, vai receber apresentações de teatro, dança, música, desfile de moda, além de ginástica, zumba, dança de salão, workshop de caricatura, artesanato e cupcake. O evento deve reunir cerca de duas mil pessoas no local durante todo o dia.

E para encerrar as comemorações de aniversário, a Prefeitura vai entregar mais um grande aparelho esportivo à população. A Vila Olímpica do bairro Palestra (Cícero José dos Santos - Bigode) será inaugurada no domingo (01) com uma partida entre os time do Palestra FC contra a seleção de Queimados. 

Com a expectativa de que mais de 1,5 mil pessoas frequentem diariamente o equipamento esportivo, a nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais, uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia. A obra é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal e tem um investimento de aproximadamente 1,7 milhão de reais.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Lançamento do Mutirão de Vasectomia 

Data: 23/09

Horário: 9h

Local:  CEMEQ - Avenida Camilo Cristófano, 100, Vila Camarim

 

Corrida e Caminhada da UFF

Data: 24/11 

Horário: 8h

Local: Rua Guilherme Weinschenk (Próximo ao viaduto)

 

Lançamento do serviço de Ambulância Avançada

Data: 25/11.

Horário: 16h

Local: Praça dos Eucaliptos

 

Culto Solene em Comemoração à emancipação

Data: 25/11

Horário: 19h

Local:  Assembleia de Deus - Rua Hidelfonso Borges Pereira, 126, Centro. Pastor Ailton Elias de Lima

 

Ação Social Ambiental

Data: 26/11

Horário: a partir das 10h

Local:  Horto Luiz Gonzaga de Macedo - Av. Eduardo Celidônio, 1242, VIla Camarim

 

Missa Solene

Data: 27/11

Horário: 19h

Local: Igreja N. S. de Fátima - Av. Dr. Robson Romero de Oliveira, 325 - Vila do Tinguá

 

Sessão Solene

Data: 28/11

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Vereadores - Rua Heloísa, 22, Vila do Tinguá  

 

Reinauguração da E.M Oscar Weinschenk

Data: 29/11

Horário: 16h

Local:  Rua Heloísa, s/n, Vila do Tinguá

 

Ação Cultural

Data: 30/11

Horário: 10h

Local:  Estação Cidadania - Rua Macaé, 430, São Roque

 

Inauguração da Vila Olímpica do Palestra (Cícero José dos Santos - Bigode)

Data: 01/12

Horário: 10h

Local:  Campo do Palestra - Rua Conde Aljezur, Vila São Francisco

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais