Educação: Queimados divulga calendário de matrículas e transferências internas da rede municipal

Prazo para trocar de escola termina nesta sexta-feira (22). Já cadastro para novas vagas em creches e demais turmas acontece em dezembro

21/11/2019 18:05

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino devem ficar atentos, pois a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já definiu os prazos para matrícula e transferência escolar. Atualmente com cerca de 16 mil alunos matriculados, a expectativa é de que mil novas vagas sejam geradas para o próximo ano letivo. O município tem ao todo 30 escolas municipais e três creches públicas.
Até esta sexta-feira (22) acontece o período de solicitações para transferências internas, que podem ser feitas dentro da própria unidade de ensino. Já o cadastro para vagas nas creches municipais e as matrículas para alunos com deficiência serão realizados nos dias 18 e 19 de dezembro. Já as novas matrículas para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, acontecerão nos dias 27 e 30 de dezembro.

Já quem deseja terminar o Ensino Fundamental como aluno do Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ), pode se matricular durante todo o ano na Escola Municipal Oscar Weinschenck (R. Camarim, 1286 - Vila do Tinguá), das 14 às 21h. O telefone da unidade é o 3698-6505.

Qual a documentação necessária?

As matrículas poderão ser realizadas pelo pai, mãe ou responsável legal na forma civil ou pelo próprio interessado, caso seja maior de idade. É necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e cópia); duas fotos 3x4 recentes; histórico escolar ou declaração de escolaridade, comprovante de tipo e fator RH; carteira de saúde da criança com registro atualizado das vacinas; cópia do RG e do CPF do responsável, do cartão do SUS e do comprovante de residência.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação por meio do telefone 3699-6695 ou na Rua Hortência, 6, Centro (próximo à Praça dos Eucaliptos).

Confira o calendário completo:

Período para solicitação de Transferência Interna (na própria Unidade Escolar)
Até 22 de novembro de 2019
Renovação de matrícula na escola atual (OBRIGATÓRIA)
25 de novembro a 20 de dezembro de 2019
Cadastro de candidatos a vagas nas creches municipais (na própria Unidade Escolar)
18 e 19 de dezembro de 2019
Resultado da classificação dos candidatos a matrícula nas creches municipais – Sorteio
20 de dezembro de 2019
Efetivação das matrículas por transferência interna da rede municipal (na própria Unidade Escolar)
27 e 30 de dezembro de 2019
Matrículas novas - alunos com deficiência