Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Peça teatral conscientiza alunos de Queimados sobre Bullying

Apresentação realizada por agentes do Proerd discutiu tema no Teatro Metodista nesta segunda (18)

21/11/2019 12:28

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com muita gargalhada e animação quase 400 alunos da rede municipal de ensino de Queimados aprenderam uma grande lição nesta segunda-feira (18). Isso porque os policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), subiram ao palco do Teatro Metodista (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu) para apresentar a peça “De olhos bem abertos”, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre o bullying nas escolas.

De acordo com o Subtenente da Polícia Militar, Paulo Roque, a peça é um recurso para abordar os temas com mais facilidade. “A companhia teatral começou em 2010, quando entendemos que seria necessário trazer o elemento lúdico para os debates e trabalhos que realizamos com os policiais e fomos estendendo até os outros programas. É importante, principalmente para as crianças, abordar esses assuntos de forma que eles entendam e interajam”, garante o responsável pela companhia teatral “Disse quê”.

Uma das presentes na plateia foi a pequena Maryana Caetano (10), que deixou claro não tolerar preconceito. “Aqui a gente tá aprendendo a fazer alguma coisa quando alguém faz Bullying, nós temos sempre que dizer não à maldade e ao preconceito e buscar a ajuda de um adulto nessas horas”, conta entusiasmada a estudante do 5º ano da E.M. Monteiro Lobato.

Um programa especial

O Proerd foi criado nos Estados Unidos em 1983 e, desde então, já foi desenvolvido em mais de 50 países. O projeto é direcionado a todos os alunos matriculados no primeiro segmento do Ensino Fundamental da rede pública e tem duração de quatro meses. O programa é realizado em Queimados desde 2002 e tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças por meio da conscientização.

Para o Secretário Municipal de Educação de Queimados, Lenine Lemos, a iniciativa do Proerd dentro das escolas vem transformando o convívio social das crianças. “O trabalho desenvolvido pela PM dentro das escolas é para ser comemorado. Não é uma luta apenas para afastar as crianças das drogas, também buscamos mudar a forma como elas veem o mundo, ensinando a lidar com o medo, os preconceitos, a violência e o bullying”, afirma o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cerca de 800 atletas de todo o estado participam do torneio, que começa às 8h, no Teatro Metodista. Entrada é franca

Com apoio do Sesc, evento desta sexta (6) contará com apresentações de trabalhos desenvolvidos na rede municipal ao longo do ano letivo

Em parceria com o Sesc, projeto ‘Prefeitura no seu Bairro’ promove mais de 50 serviços gratuitos a partir das 8h

Cerca de 800 alunos do espaço mantido pela Prefeitura concluem cursos de qualificação e recebem certificados a partir desta quarta (4)

Mobilização de conscientização acontece na Praça N.Sra. da Conceição nesta terça-feira (3)

Entregue à população neste domingo (1), novo equipamento conta com campo de futebol, pista de atletismo e quadra de areia

Música, dança, teatro, desfile e barriquinhas de empreendedores locais reuniram cerca de mil pessoas na Estação Cidadania Planeta Futuro

Inauguração acontecerá nesta sexta (29), às 16h. Intervenções contaram com construção de salas, auditório, pintura e troca de telhado

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot