Inscrições da "Corrida & Caminhada da UFF" começam nesta sexta (15) em Queimados

Evento vai acontecer no próximo domingo (24) e pretende reunir mais de mil pessoas, entre atletas e amadores, para um percurso de 8 km

14/11/2019 22:07

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Legenda

O próximo fim de semana promete ser de muita atividade física e solidariedade em Queimados, na Baixada Fluminense. Isso porque a cidade vai sediar no domingo (24) mais uma edição da “Corrida & Caminhada - Circuitos Regionais”, organizada em parceria com a Universidade Federal Fluminense e com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A largada será dada às 8h, na Rua Guilherme Weinschenk, e deve reunir cerca de mil pessoas.

Atletas e amadores devem ficar atentos, pois nesta sexta-feira (15) começam as inscrições para o evento, que é totalmente gratuito. Os interessados em participar do circuito devem preencher um formulário disponível no site www.zeniteesportes.com até o dia 20. Além disso, para retirar os kits que contêm camiseta, chip, boné, sacola e squeeze, os atletas deverão levar três quilos de alimentos não-perecíveis a Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, sem número - Pacaembu). A retirada será feitas das 9h às 17h do sábado (23).

A largada será na Rua Guilherme Weinschenk, próximo à sede da Prefeitura, e a chegada será no mesmo local, passando pelo Rio Camarim, no Fanchem. O trajeto total será de 8 km e conta com passagem pelo Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo; já na caminhada, os participantes percorrerão 3 km. A atividade é livre para todas as idades e sexos.