Queimados recebe I Feira do Empreendedorismo de lojas virtuais neste sábado

Evento será realizado na Praça dos Eucaliptos e deve receber cerca de 20 expositores e 5 mil visitantes

12/11/2019 16:39

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A Praça dos Eucaliptos, em Queimados, será palco da I Feira do Empreendedorismo de Lojas Online do município neste sábado (9), a partir das 9h. O evento, que promete movimentar o comércio e tornar conhecidas as micro e pequenas empresas da região que realizam vendas pela internet, promoverá shows de artistas locais e diversos sorteios para o público presente. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas passem pelo local.

Um dos objetivos da feira é dar notoriedade aos serviços e produtos oferecidos por lojas online de Queimados. Cerca de 20 expositores já confirmaram presença no evento e uma mega infraestrutura será montada no local. Além disso, os visitantes da feira terão à sua disposição uma variedade nos seguimentos: doces gourmet, papelaria, produção de quadros artísticos, manicure, designer de sobrancelhas, vestuário, gastronomia, música e dança.

A ideia de realizar o evento veio de uma jovem, mas visionária microempreendedora. Alexia Souza tem apenas 18 anos e é dona de uma loja virtual que vende roupas usadas a preços acessíveis: "Brechó da Patricinha”. A moradora do bairro Fanchem visa intensificar o acesso do público em geral para os serviços e produtos oferecidos  pela internet e mostrar que são compras confiáveis e, muitas vezes, com preços menores que em lojas físicas. Todos os expositores participaram de um workshop para alavancar as vendas.

“Acredito que o evento vai mudar a visão do empreendedorismo na cidade. A nossa ideia é fazer com que as pequenas empresas se destaquem com o apoio das grandes marcas, inclusive, muitas estão patrocinando a Feira. As micro e pequenas empresas têm muitas coisas de qualidade a oferecer. Esperamos que os queimadenses abracem esta causa”, disse a jovem.

Outra expositora confirmada do evento é a jovem Andressa de Moraes, de 25 anos. A dona da loja Mamãe Leoa, especializada em vendas de roupas infantis importadas, ressalta a importância da feira para os vendedores online: “Cada vez mais, as pessoas têm deixado de frequentar as lojas físicas para receber suas mercadorias no conforto de suas casas. Esse evento é uma grande oportunidade das pessoas conhecerem uma pouco mais desta realidade. Vamos ganhar mais visibilidade certamente”, afirmou.