Notícias


Queimados recebe I Feira do Empreendedorismo de lojas virtuais neste sábado

Evento será realizado na Praça dos Eucaliptos e deve receber cerca de 20 expositores e 5 mil visitantes

12/11/2019 16:39

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

A Praça dos Eucaliptos, em Queimados, será palco da I Feira do Empreendedorismo de Lojas Online do município neste sábado (9), a partir das 9h. O evento, que promete movimentar o comércio e tornar conhecidas as micro e pequenas empresas da região que realizam vendas pela internet, promoverá shows de artistas locais e diversos sorteios para o público presente. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas passem pelo local.
 
Um dos objetivos da feira é dar notoriedade aos serviços e produtos oferecidos por lojas online de Queimados. Cerca de 20 expositores já confirmaram presença no evento e uma mega infraestrutura será montada no local. Além disso, os visitantes da feira terão à sua disposição uma variedade nos seguimentos: doces gourmet, papelaria, produção de quadros artísticos, manicure, designer de sobrancelhas, vestuário, gastronomia, música e dança.

A ideia de realizar o evento veio de uma jovem, mas visionária microempreendedora. Alexia Souza tem apenas 18 anos e é dona de uma loja virtual que vende roupas usadas a preços acessíveis: "Brechó da Patricinha”. A moradora do bairro Fanchem visa intensificar o acesso do público em geral para os serviços e produtos oferecidos  pela internet e mostrar que são compras confiáveis e, muitas vezes, com preços menores que em lojas físicas. Todos os expositores participaram de um workshop para alavancar as vendas. 

 
“Acredito que o evento vai mudar a visão do empreendedorismo na cidade. A nossa ideia é fazer com que as pequenas empresas se destaquem com o apoio das grandes marcas, inclusive, muitas estão patrocinando a Feira. As micro e pequenas empresas têm muitas coisas de qualidade a oferecer. Esperamos que os queimadenses abracem esta causa”, disse a jovem.
 
Outra expositora confirmada do evento é a jovem Andressa de Moraes, de 25 anos. A dona da loja Mamãe Leoa, especializada em vendas de roupas infantis importadas, ressalta a importância da feira para os vendedores online: “Cada vez mais, as pessoas têm deixado de frequentar as lojas físicas para receber suas mercadorias no conforto de suas casas. Esse evento é uma grande oportunidade das pessoas conhecerem uma pouco mais desta realidade. Vamos ganhar mais visibilidade certamente”, afirmou.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais