Notícias


Dia do professor é comemorado com festa em Queimados

Os cerca de mil profissionais da rede pública participaram de evento especial com direito a show de humor, música e prêmios

12/11/2019 16:28

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Uma mistura de emoção e gargalhas. Assim foi a manhã desta terça-feira (22) para cerca de mil professores da rede pública de Queimados. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um grande evento em comemoração ao Dia do Professor. A festa realizada no Ginásio Metodista que também foi palco da IV edição do Concurso Professor Alberto Pirro, que premiou os melhores projetos elaborados pelos docentes durante todo o ano letivo. 
Já os risos dos educadores foram arrancados durante a apresentação do primeiro grupo de StandUp Comedy do Brasil “Comédia em Pé” – formado pelos atores Helio de La Peña, Claudio Torres Gonzaga, Felipe Absalão, Ju Querido e Ricardo Pipo. Além disso, a programação contou com Música ao vivo com integrantes do projeto “Música com arte nas escolas” e sorteios de ares condicionados e cursos.
Presente durante todo o evento, o Prefeito Carlos Vilela ressalta a importância do professor na sociedade. “Hoje não estamos apenas festejando o Dia do professor, mas, agradecendo a eles todo seu empenho e trabalho com os nossos munícipes em sala de aula. Por causa de todo esse esforço nosso município deu um salto na educação. Quero parabenizar todos os professores pelo seu dia e dizer que a educação é o único caminho para um futuro melhor”, completou o gestor.
Feliz pelo grande evento, o secretário municipal  de Educação, Professor Lenine Lemos, falou sobre a importância da premiação. “O concurso é um reconhecimento e valorização do trabalho pedagógico dos professores em sala de aula e que, muita das vezes, não são vistos pela sociedade. Esses projetos tiveram grandes efeitos na vida de cada aluno e em suas comunidades. O Professor Alberto Pirro foi um grande educador em nossa cidade e nada mais justo reconhecer seu trabalho condecorando outros mestres como ele”, frisou.
MESTRES DO ANO
A emoção tomou conta dos professores durante toda manhã. Em cada rosto o que se via era o sentimento de dever cumprido. E quem sentiu toda essa energia foi a Professora da escola Municipal Profª Scintilla Exel, Mytse Andréa. A educadora foi premiada pelo projeto “Vacinal Influencer que se fala, né”, que teve o objetivo de combater as notícias falsas em relação às vacinas na sociedade.
“Esse trabalho foi um grande desafio para mim, pois era necessário trabalhar com os alunos sobre a importância da vacinação. E foi através de uma metodologia ativa que comecei a trabalhar situações do dia a dia. E hoje, fui premiada por esse lindo trabalho realizado com toda comunidade. Estou muito feliz e realizada”, contou a professora de ciências.
Dos 42 trabalhos inscritos para o concurso, 16 foram selecionados e premiados. Na ocasião, foram condecorados os docentes nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I (anos iniciais), Ensino Fundamental II (anos finais) e Educação de Jovens e Adultos.  
O primeiro lugar de cada categoria foi contemplado com uma final de semana com acompanhante na região Nordeste; o segundo lugar foi agraciado com um relógio; e o terceiro ganhou um kit beleza e uma prancha modeladora.
Para participar do concurso Professor Alberto Pirro uma das obrigatoriedades era ser professor da rede municipal de ensino. A avaliação foi rigorosa pela comissão julgadora, que avaliou itens, como: originalidade, funcionalidade, aplicabilidade dos métodos e entre outros. 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados participaram do primeiro dia de atividades na piscina pública

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais