Notícias


Certificado em mãos: 80 pessoas se qualificam no curso de Cake Designer em Queimados

Formatura aconteceu nesta quinta-feira (17), na Estação Cidadania Planeta Futuro

12/11/2019 16:16

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

O mundo da confeitaria que se prepare, pois tem novos concorrentes na área. Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, formou cerca de 80 alunos do curso de Cake Designer, que é oferecido gratuitamente na Estação Cidadania Planeta Futuro. Com o diploma na mão, os apaixonados pela arte de criar e enfeitar bolos estão aptos para ingressar no mercado de trabalho e prometem fazer sucesso com suas guloseimas.  
 
Durante os oito meses de aula e mão na massa, os novos cakes designers aprenderam na prática a arte da confeitaria. Técnicas de como esculpir bolos, módulos de casamento, drapeado, flores e pasta americana foram algumas das atividades desenvolvidas em sala.
 
A iniciativa que visa levar qualificação profissional em diversas áreas de atuação para os moradores da cidade, já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. “Temos muito orgulho de proporcionar esses cursos profissionalizantes gratuitos no nosso município. É uma honra poder ajudar esses jovens a descobrirem seus talentos e conseguirem uma vaga de emprego nas áreas que mais gostam de trabalhar”, afirmou o Prefeito Calor Vilela.
 
 
O espaço, que foi inaugurado em 2016, é totalmente dedicado a oferecer lazer, prática esportiva e cultura à população. De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a Estação Cidadania Planeta Futuro tem mudado a realidade de vida dos moradores da cidade. “Daqui já saiu fotógrafos, padeiros, confeiteiros, modelos, músicos, entre outros profissionais. Seja através da arte ou de um curso profissionalizante, nossa meta é promover qualidade de vida para os queimadenses”, declarou o gestor.
 
Com o certificado na mão e um lindo sorriso no rosto, a nova Cake Designer Débora Ferreira (24) conta que seu sonho é abrir uma loja física de bolos e doces. “Há menos de um ano comecei a trabalhar com essas delícias e quando fiquei sabendo do curso não quis perder tempo e vim logo me inscrever para aperfeiçoar meu trabalho. Graças aos ensinamentos, consegui melhorar minhas receitas e aumentar as encomendas”, declarou a moradora do bairro Jardim Alzira. 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais