Notícias


De olho na 3ª edição da Olimpíada da Longevidade, idosos de Queimados participam de treinamento nesta quinta (26)

Competição que reúne sete municípios acontecerá neste sábado (28), em Nova Iguaçu

12/11/2019 15:55

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que em 2030 haverá mais idosos do que crianças no Brasil. Por isso, é importante se preparar para envelhecer de forma ativa e saudável. Empenhados nesta causa, cerca de 40 integrantes do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados querem fazer bonito na 3ª edição da Olimpíada da Longevidade, que será realizada neste sábado (28), na Vila Olímpica de Nova Iguaçu (Rua Luís de Lima, Centro).
As competições, que também envolvem os municípios de Paracambi, Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé, Mesquita e Rio de Janeiro, começam às 8h e contarão com participantes com idade entre 55 e 70 anos. Na ocasião, sete modalidades estarão em disputa: corrida de revezamento, bola ao cesto, chute ao gol, peteca, bola ao cesto, jogos de dama e dominó e boliche.
Além dos jogos, haverá programação cultural com apresentações de danças e músicas, exposição de artesanatos, além de acupuntura. De acordo com a Secretária Municipal da Terceira Idade, Mariceia Peluzio, eventos deste tipo são aliados no fortalecimento de vínculos entre os idosos, além de contribuírem pata a autoestima.
“Nosso objetivo é sempre promover ações esportivas para os idosos dentro e fora da cidade. Além das atividades físicas oferecidas no CELTI, buscamos realizar encontros que promovam a socialização e interação entre eles. Nossa missão é continuar fomentando a prática esportiva para a terceira idade queimadense”, frisou a gestora.
Treino pesado para brigar por pódio
Para chegar com chances de vitória na competição, os idosos do CELTI participaram de um grande treinamento na Vila Olímpica do bairro Pacaembu, nesta quinta-feira (26).
Um dos participantes da Olimpíada é o aposentado Moraci da Silva (69). Segundo o aluno de musculação, o esporte é uma ferramenta que contribui para uma vida mais saudável. “Minha saúde ficou melhor após a prática constante de exercícios físicos. Será a minha primeira vez neste evento. Estou muito confiante, pois a preparação é importante para realizarmos uma boa competição”, disse o morador do bairro Vila Americana.
Já a moradora do bairro Flesman, Conceição dos Santos (67), demonstrou ansiedade para iniciar as competições. A idosa está confiante em alcançar bons resultados na modalidade chute a gol. “Estou muito animada para o torneio. Por isso, quero muito que a nossa cidade seja reconhecida pelos trabalhos realizados no esporte. Vim aqui para treinar as minhas habilidades, pois desejo muito vencer essa olimpíada (risos)”, contou a aluna de musculação.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais