Queimados promove ação social para pessoas com deficiência

Evento acontece nesta quinta-feira (26) no CELTI. Atendimentos serão acompanhados por um intérprete de LIBRAS

12/11/2019 15:32

SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E PROMOÇÃO DA CIDADANIA

Queimados terá uma programação especial para incluir quem precisa. Por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania e em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura promoverá uma ação social com intuito de levar serviços especializados a esta parte da população.  Atendimento jurídico, balcão de emprego, solicitação de passes livres, orientação para aquisição de veículo adaptado, credencial especial de estacionamento gratuito de PCD’s e orientação para aderir CNH serão algumas das facilidades disponíveis no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº – Vila Pacaembu), nesta quinta (26), a partir das 9h.

Segundo a Coordenadora da Pasta, Sirlene Marquiori, todo atendimento terá acompanhamento de um interprete de LIBRAS. “Além de ser a Semana da Pessoa com Deficiência, o dia 26 também marca o Dia Nacional do Surdo, e para tornar a comunicação do nosso evento acessível para todos teremos intérpretes devidamente identificados para tradução em todos os atendimentos”, conta.

O Prefeito Carlos Vilela reafirmou o comprometimento da gestão com a causa. “Queremos garantir que parte da arrecadação do estacionamento rotativo que implementamos na cidade seja destinado ao fundo da pessoa com deficiência. Os pareceres foram favoráveis ao repasse de 5% do valor arrecadado, agora o processo segue para aprovação da Câmara e esperamos que essa novidade aconteça o mais breve possível”, garante o gestor.

Data: 26/09/2019

Horário: 9h

Local: Av. Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu – Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade