Queimados recebe 3º Encontro de Mountain Bike neste fim de semana

12/11/2019 11:27

GABINETE DO PREFEITO

Divulgação SEMCOM
Se você é amante do ciclismo e está sem programação para este fim de semana, fique atento! A cidade de Queimados vai receber neste domingo (29) o terceiro Encontro de Mountain Bike. O evento, realizado com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reunirá cerca de 500 ciclistas de vários municípios do Rio de Janeiro. A concentração dos participantes começa às 9h, na Praça dos Eucaliptos (Av. Profº Avelino Xanxão, s/nº - Vila do Tinguá).
Os 39 km de percurso até Jaceruba serão de pura adrenalina. Além de muita disposição, o dia será marcado por solidariedade, afinal, para participar do evento os participantes precisam doar um quilo de alimento não perecível (toda a arrecadação será encaminhada para a Cruz Vermelha da cidade). Segundo a organização do evento, o ciclismo é um aliado do turismo local, que busca valorizar as áreas rurais.
“Essa é a terceira vez que organizamos esse encontro na cidade. Nosso objetivo é valorizar o município através da prática esportiva, que é uma grande aliada do turismo. Nossa região também é cercada de cultura e seus costumes e, quem ganha esse prestígio dos visitantes são os moradores da cidade”, completou o organizador do evento, Ronaldo Santana.
Incentivar regularmente a prática esportiva na cidade é um dos atributos da Secretaria Municipal de Esportes. E, para o Secretário da Pasta, Julio Coimbra, é de suma importância para o município sediar eventos de grande porte. “Este ano já realizamos diversas competições na cidade, como: Jogos da Baixada, campeonato de Jiu-Jitsu, amistoso internacional, entre outros. Isso só mostra que a gestão municipal busca incentivar ações como essas na região”, frisou o gestor.

3º Encontro de Moutain Bike
Endereço: Praça dos Eucaliptos (Avenida Professor Avelino Xanxão, s/nº– Vila do Tinguá)
Data: 28/09/2019

Horário: 9h