Notícias


Palestra sobre saúde bucal reúne cerca de 100 idosos no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

Iniciativa abordou técnicas de escovação bucal, utilização do fio dental e cuidados com próteses dentárias

16/09/2019 18:47

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Hálito puro e sorriso saudável são resultado de uma boa higiene bucal. Para incentivar essa realidade, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, em parceria com a Orthopride, promoveu na manhã desta segunda-feira (16) uma palestra sobre saúde bucal. A iniciativa reuniu cerca de 100 idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), no bairro Pacaembu. Durante o evento, foram distribuídos kits de higiene contendo escova e pasta de dente.

Na oportunidade, hábitos importantes para um envelhecimento saudável da boca foram abordados, tais como realizar corretamente escovação bucal, utilizar diariamente o fio dental e cuidados com a prótese dentária.

Presente no evento, a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, destacou a importância da promoção de palestras informativas. “É sempre um prazer estar realizando ações como essa no nosso município. Ver esse espaço cheio é a certeza que estamos no caminho certo. Por isso, estamos buscando sempre promover encontros como esses para que possamos sanar as dúvidas a respeito da saúde de cada um”, disse a gestora.

A palestrante Ellen Andrade explicou que a boca passa por diversas alterações ao longo dos anos, mas que, com os cuidados certos é possível chegar à velhice sem usar dentadura: “É importante que as pessoas saibam cuidar perfeitamente dos seus dentes. Para isso, é necessário ir regularmente ao dentista, buscando sempre escovar a boca três vezes ao dia e com os procedimentos corretos de escovação. Com essas dicas é possível alcançar a terceira idade com uma boca completa e cheia de dentes”, declarou a técnica em saúde bucal.

Atenta a cada dica para sanar todas as suas dúvidas, a moradora do bairro Inconfidência, Emilia Conceição (78), aprovou a iniciativa: “Vou regularmente ao dentista, mas nem sempre consigo tirar minhas dúvidas sobre o cuidado com a prótese. A equipe está de parabéns pela iniciativa, pois um sorriso é tudo em nossas vidas”, contou a aposentada.

Já os frequentadores assíduos do CELTI, Manuela Alves (67) e Everaldo Valença (75), enfatizaram a importância do cuidado com os dentes: “Procuro sempre ir ao dentista cuidar dos meus dentes. Eu e meu esposo participamos de diversas atividades oferecidas aqui e não poderia deixar de participar desse encontro. Antes eu não utilizava o fio dental, mas agora que aprendi irei me esforçar para utilizar”, contou a moradora do bairro São Miguel. 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais