Queimadenses acordam cedo para concorrer às vagas oferecidas no SINE

Rede de supermercados ofertou quase 40 vagas para moradores da cidade nesta quarta (11)

11/09/2019 20:02

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA

Disposição para acordar cedo com um único objetivo: preencher uma das 35 vagas de empregos oferecidas nesta quarta-feira (11) na agência SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Queimados. Com o intuito de encaminhar moradores da cidade para a tão sonhada colocação no mercado, a Prefeitura de Queimados - por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda - realizou uma série de entrevistas para centenas de candidatos que lotaram o espaço desde as primeiras horas da manhã.

O órgão também oferece atendimentos gratuitos como emissão da carteira de trabalho e solicitação de seguro-desemprego. Em busca de candidatos que atendam às exigências dos empregadores, Marisa Mateus, Coordenadora da Agência SINE, destaca a importância da capacitação.

"Recebemos diversas demandas de vagas que não conseguimos preencher por falta de qualificação profissional. A maioria das oportunidades exige, no mínimo, o ensino médio completo. A falta do domínio em uma língua estrangeira (preferencialmente o inglês), também retira diversos candidatos da corrida pelo emprego. Outro detalhe super importante é a proximidade da residência do candidato, ao emprego pretendido. Hoje nossa prioridade máxima é ofertar as vagas disponíveis aos moradores de Queimados", concluiu a Coordenadora.

Captador de vagas no órgão, Marcio Santos deu dicas preciosas de como garantir um lugar de destaque nas entrevistas. "Os candidatos devem ser atentar para cuidados pessoais como unhas cortadas, cabelo aparado, roupas limpas e bem passadas, simpatia e bom português - sem gírias e palavrões. Tudo isso é observado desde o primeiro passo do processo seletivo. Além disso, é preciso ter um currículo bem formatado, com informações precisas e verdadeiras, sem rodeios. Aqui fazemos essa pré-seleção da documentação dos candidatos e do perfil para as vagas ofertadas no momento. Nosso objetivo é atender a todos de forma mais ampla possível", afirmou o profissional.

Raíza Oliveira recebendo atendimento

Em busca de experiência profissional, Raíza Oliveira (19) soube das oportunidades de emprego por meio das redes sociais da Prefeitura e não perdeu tempo: acordou cedo, se arrumou e foi até o SINE. "Estou esperançosa de receber essa ligação, acho que fui bem na entrevista e quero muito ter essa oportunidade do primeiro emprego.  Preciso ingressar no mercado de trabalho para aprender mais e ter meu próprio dinheiro", concluiu a moradora do bairro Quebra Coco.

O SINE Queimados funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na Rua Eloi Teixeira, s/nº, ao lado do Supermercado Extra. Caso queira, o trabalhador também pode entrar em contato pelo telefone 2665-8937.