Comédia nacional animará idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade nesta quinta (12)

Projeto "Cine Celti" promove sessões gratuitas para frequentadores do espaço. Desta vez, iniciativa exibirá “Os Parças”, lançado em 2017

10/09/2019 19:26

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Longa conta com atuações de Tirulipa,
Whindersson e Tom Cavalcante - IMG Divulgação

Os idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade de Queimados já têm programa garantido para a tarde desta quinta-feira (12). Isso porque a Prefeitura promove mais uma sessão do Cine Celti, desta vez com a exibição do filme “Os Parças”, a partir das 14h.

Com o auditório sempre lotado, as sessões acontecem uma vez por mês com a exibição de filmes nacionais de diversos gêneros. “Infelizmente há muitos idosos que não tiveram a oportunidade de ir ao cinema e com essas sessões conseguimos proporcionar a eles um pouco de cultura, lazer e entretenimento através dessas obras”, declarou a Secretária Municipal da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio.

Imagem: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ

O projeto, que visa dar oportunidade aos idosos que nunca foram ao cinema de assistirem aos clássicos da sétima arte gratuitamente,  pretende reunir cerca de 50 idosos. A exibição será na sede da SEMTI (Avenida Maracanã, s/nº - Pacaembu) e a entrada é franca.

Lançado em 2017, o longa conta a história de quatro amigos, que depois de serem obrigados a participar de um golpe, resolvem abrir uma agência de casamentos na Rua 25 de Março.

Com direção de Halder Gomes e roteiro de Claudio Torres Gonzaga, a obra foi indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Melhor Longa-Metragem Comédia e levou cerca de 1 milhão de espectadores às salas de cinema do país.

Serviço:

Cine Celti exibe “Os Parças”

Data: 12/09/19

Endereço: Avenida Maracanã, s/nº - Pacaembu