Notícias


Com foco na comunicação, Queimados promove desfile cívico no próximo sábado (7)

Rádio Comunitária da cidade será um dos destaques nas apresentações realizadas por alunos da rede municipal

04/09/2019 18:17

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O grito do Ipiranga que marcou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 será comemorado em grande estilo em Queimados, Baixada Fluminense. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o tradicional Desfile Cívico da cidade acontecerá neste sábado (7), a partir das 9h, na Rua Guilherme Weinschenck, bairro Vila do Tinguá.

Com o tema “Comunicação é a Arte de Educar para Conviver”, o evento contará com a presença das 30 escolas municipais, três creches públicas, além de alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados (CAEEQ), Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ), Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, Vila Olímpica e Estação Cidadania Planeta Futuro. Bandas e fanfarras da região, agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar também participam da programação.

O Prefeito Carlos Vilela afirma que a tradição de celebrar o feriado já faz parte da cultura da cidade: “Sou nascido e criado em Queimados e sempre frequentei os desfiles da independência. Hoje é um orgulho poder fazer parte da promoção desta tradição como gestor municipal. Nossa cidade dará um show de civismo, como faz todos os anos. Vamos lotar o evento e apoiar nossos alunos”, destacou o gestor.

O Secretário da Pasta, professor Lenine Lemos, explicou como os trabalhos pedagógicos, que foram pensados para o ano letivo, serão mostrados ao público. “Os projetos que serão apresentados foram desenvolvidos por cada escola sob o tema gerador de 2019, que é a comunicação. Os anos finais, por exemplo, escolheram falar sobre a rádio Novos Rumos, que é a primeira rádio comunitária do Brasil e funciona aqui na nossa cidade. Será um dia de muitas emoções e estamos felizes por isso”, declarou o educador.

O que muda no trânsito?

O trânsito sofrerá algumas mudanças no dia do Desfile Cívico. Algumas ruas serão interditadas das 8h às 17h. O ponto de interdição começa pela Rua Guilherme Weinschenck, beirando a estação ferroviária (trecho compreendido do viaduto até a Rua Fluminense). O segundo ponto será da Rua Hortência, no trecho da esquina com a Rua Hernani até a esquina da Rua Manoel de Assis.

Também serão interditados o trecho da Rua Manoel de Assis, da esquina com a Rua Hortência até esquina com a Rua Guilherme Weinschenck e o da Rua Amélia, trecho entre a esquina com a Rua Hortência e a esquina com a Rua Guilherme Weinschenck.

Durante o evento, o fluxo de trânsito será desviado pela Rua Janira e o estacionamento dos ônibus escolares - que farão a locomoção de estudantes e docentes até o local - será na Rua Guilherme Weinschenck (esquina com a Rua Fluminense) e deverá ser acessado pela Rua Hortência.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais