Queimados promove capacitação de profissionais de saúde acerca do câncer

Funcionários da rede municipal participarão de oficina para debater estratégias de prevenção ao câncer ocupacional

04/09/2019 10:32

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Profissionais de saúde cada vez mais capacitados para atender a população: é com este objetivo que a Prefeitura de Queimados, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer, realizará a primeira oficina sobre “Vigilância do câncer relacionado ao trabalho e ao ambiente”, para funcionários da rede. As aulas acontecerão nesta quinta (5) e sexta-feira (6), a partir das 8h30, no Auditório do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu).

A oficina tem como objetivo desenvolver estratégias para implementar ações de prevenção do câncer ocupacional (causado no ambiente de trabalho).  De acordo com o INCA, as formas mais comuns da doença - que são as manifestadas no pulmão, na pele e na bexiga, leucemia e os mesoteliomas - acontecem devido à presença de substâncias como poeira, agrotóxicos, solventes e radiação ionizante e solar.

Capacitação dos profissionais de saúde de Queimados

Data: 5 e 6 de setembro

Hora: 8h30

Local: Auditório do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu).