Notícias


1º Concurso Musical Garagem Jovem promete agitar Queimados

Cantores de toda a Baixada Fluminense podem se inscrever na competição, que vai premiar vencedor com a gravação de um videoclipe

03/09/2019 13:04

GABINETE DO PREFEITO

O cantor Xandy de Pilares já convocou; o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos também. Com estes convites não tem como ficar de fora do 1º Concurso Musical Garagem Jovem de Queimados, que busca descobrir novos talentos e incentivar a cultura na Baixada Fluminense. Fruto de uma parceria entre o estúdio Garagem Records  e a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Assuntos para Juventude, a iniciativa oferece ao vencedor a gravação de um videoclipe e um cupom de R$100 no Restaurante Espaço 100.

Para participar do concurso é fácil: basta gravar um vídeo cantando uma música autoral ou “cover” e postar no Instagram usando a tag #concursogaragemjovem2019, além de marcar a página do projeto (@garagemrecords). Os vídeos deverão ser postados até o dia 5 de setembro por meio da conta pessoal dos artistas.  Clique aqui e confira o edital. 

São duas modalidades de participação. Na primeira, serão aceitas performances individuais; já na segunda, duas ou mais pessoas podem estar cantando, utilizando um ou mais instrumentos. Serão julgados quesitos como afinação da voz e do instrumento, desempenho, originalidade, harmonização e letra.

A segunda fase promete ser ainda mais emocionante, pois após a seleção dos candidatos em votação popular pelas redes sociais, um time de talentos vai formar o corpo de jurados: Garrezinho Bragança, Arthur Messias, Fábio Muniz e convidados especiais.

De acordo com o Subsecretário de Assuntos para Juventude, Felipp Castellano, a gestão municipal tem mantido o compromisso de viabilizar ações culturais na cidade: “Esse tipo de evento é fundamental para encontrar novos talentos e conhecemos muitos desses aqui na cidade, como o Garret Bragança e Kailane Muniz. Então, a Prefeitura tem o papel de fazer parcerias com as instituições que buscam promover a cultura de uma forma geral. Esse é o nosso dever e é assim que avançamos”, conclui o gestor.

Já para o fundador do projeto, Marcus Vinicius, a iniciativa visa ajudar os novos talentos da Baixada Fluminense: “A cidade é um celeiro de talentos e os apaixonados por música. Nosso objetivo é expor vozes de toda região, pois através da expressão musical podemos devolver ao mundo coisas boas”, disse.  

E quem está animado para o concurso é o jovem Elias de Freitas (24). Pela primeira vez em uma competição do tipo, o morador do bairro Ponte Preta afirma estar ansioso para o evento: “Gosto de cantar todos os gêneros musicais. Sou amante da música brasileira desde pequeno, pois é no cantar que liberamos nossas emoções. Estou me preparando para esta competição pois quero dar o meu melhor”, contou o artista.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais