Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


1º Concurso Musical Garagem Jovem promete agitar Queimados

Cantores de toda a Baixada Fluminense podem se inscrever na competição, que vai premiar vencedor com a gravação de um videoclipe

03/09/2019 09:04

GABINETE DO PREFEITO

O cantor Xandy de Pilares já convocou; o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos também. Com estes convites não tem como ficar de fora do 1º Concurso Musical Garagem Jovem de Queimados, que busca descobrir novos talentos e incentivar a cultura na Baixada Fluminense. Fruto de uma parceria entre o estúdio Garagem Records  e a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Assuntos para Juventude, a iniciativa oferece ao vencedor a gravação de um videoclipe e um cupom de R$100 no Restaurante Espaço 100.

Para participar do concurso é fácil: basta gravar um vídeo cantando uma música autoral ou “cover” e postar no Instagram usando a tag #concursogaragemjovem2019, além de marcar a página do projeto (@garagemrecords). Os vídeos deverão ser postados até o dia 5 de setembro por meio da conta pessoal dos artistas.  Clique aqui e confira o edital. 

São duas modalidades de participação. Na primeira, serão aceitas performances individuais; já na segunda, duas ou mais pessoas podem estar cantando, utilizando um ou mais instrumentos. Serão julgados quesitos como afinação da voz e do instrumento, desempenho, originalidade, harmonização e letra.

A segunda fase promete ser ainda mais emocionante, pois após a seleção dos candidatos em votação popular pelas redes sociais, um time de talentos vai formar o corpo de jurados: Garrezinho Bragança, Arthur Messias, Fábio Muniz e convidados especiais.

De acordo com o Subsecretário de Assuntos para Juventude, Felipp Castellano, a gestão municipal tem mantido o compromisso de viabilizar ações culturais na cidade: “Esse tipo de evento é fundamental para encontrar novos talentos e conhecemos muitos desses aqui na cidade, como o Garret Bragança e Kailane Muniz. Então, a Prefeitura tem o papel de fazer parcerias com as instituições que buscam promover a cultura de uma forma geral. Esse é o nosso dever e é assim que avançamos”, conclui o gestor.

Já para o fundador do projeto, Marcus Vinicius, a iniciativa visa ajudar os novos talentos da Baixada Fluminense: “A cidade é um celeiro de talentos e os apaixonados por música. Nosso objetivo é expor vozes de toda região, pois através da expressão musical podemos devolver ao mundo coisas boas”, disse.  

E quem está animado para o concurso é o jovem Elias de Freitas (24). Pela primeira vez em uma competição do tipo, o morador do bairro Ponte Preta afirma estar ansioso para o evento: “Gosto de cantar todos os gêneros musicais. Sou amante da música brasileira desde pequeno, pois é no cantar que liberamos nossas emoções. Estou me preparando para esta competição pois quero dar o meu melhor”, contou o artista.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Apresentação realizada por agentes do Proerd irá discutir bullying nas escolas nesta segunda (18)

Evento vai acontecer no próximo domingo (24) e pretende reunir mais de mil pessoas, entre atletas e amadores, para um percurso de 8 km

Cerca de 200 moradores foram beneficiados com a iniciativa nesta quinta (14)

Aluno da rede municipal recebeu um telescópio durante visita ao observatório astronômico do IFRJ nesta quarta-feira (13). Padrinhos têm até dia 30 para entregar presentes na agência da cidade

Ao todo, 19 postos de saúde estão disponíveis para imunização. Nesta fase, foco é proteger pessoas com idade entre 20 e 29 anos

O evento apresentou os trabalhos produzidos pelos profissionais da rede que participaram da capacitação

Verificação de glicemia e pressão arterial serão alguns dos serviços oferecidos na Praça Nossa Senhora da Conceição

A jovem já busca recursos para disputar bi-campeonato mundial da modalidade no ano que vem

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot