Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


‘Prefeitura no seu Bairro’ atende 2.800 pessoas em Queimados

Ação social no bairro Fanchem ofereceu diversos serviços como isenção de taxas para documentos, marcação de consultas, vacinação e inscrições para programas sociais

02/09/2019 14:16

GABINETE DO PREFEITO

Cerca de 2.800 moradores do bairro Fanchem, em Queimados, foram beneficiados pela 20º edição do projeto "Prefeitura no seu Bairro", realizado pelo governo municipal, através da Coordenadoria de Políticas Sociais. A ação social foi realizada no último sábado (31) e levou diversos serviços oferecidos pelas secretarias municipais para bem perto da população. Ao todo, a iniciativa já alcançou mais de 10 mil pessoas em diversas localidades do município. 

Nas tendas montadas, a população teve acesso a mais de 50 serviços, entre eles estão atendimentos em saúde e higienização da saúde bucal, inscrições em programas sociais, cadastro para vagas de empregos, serviços de estética e beleza, vacinação humana e animal, isenção na segunda via de documentos, entre outros.

O evento contou com a participação do Prefeito Carlos Vilela, do Vice-Prefeito e Coordenador de Políticas Sociais, Machado Laz, além de vereadores e secretários municipais.

Para o Prefeito da cidade, Carlos Vilela, realizar a vigésima edição do evento mostra que o poder público tem buscado estar próximo à população: “Quero parabenizar às secretarias do município que se mostram totalmente dedicadas à realização desta grande ação. Nós temos o objetivo de estar nos bairros, dando oportunidade para as pessoas serem atendidas bem pertinho de casa. O projeto tem sido um sucesso. Parabenizo ao vice-prefeito, Machado Laz, pela sensibilidade em tocar esta iniciativa", concluiu. 

Para Verônica Nascimento (25), que ficou sabendo da ação pelas redes sociais comemorou a oportunidade de solicitar a isenção da segunda via de certidão de nascimento: “Estava há um ano sem o documento, pois havia perdido. Por estar desempregada, não tinha condições de fazer uma nova certidão. E graças ao bom atendimento da equipe deste projeto, consegui resolver tudo" concluiu a moradora do bairro Fanchem.

Já Leiza dos Santos (47), que recebeu o aviso sobre o acontecimento do ‘Prefeitura no seu bairro’ através de um aplicativo de mensagens. Ele comemorou a ação e levou toda a família para receber os atendimentos. “Minha filha fez escovação e aplicou flúor com as dentistas, a netinha fez o cabelo e eu, além de aferir pressão arterial, ganhei uma muda de berinjela e outra de hortelã, que vou cuidar em casa com todo o carinho. Estou agradecida de poder ter acesso a estes serviços”, disse a moradora do Bairro São Francisco.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Apresentação realizada por agentes do Proerd irá discutir bullying nas escolas nesta segunda (18)

Evento vai acontecer no próximo domingo (24) e pretende reunir mais de mil pessoas, entre atletas e amadores, para um percurso de 8 km

Cerca de 200 moradores foram beneficiados com a iniciativa nesta quinta (14)

Aluno da rede municipal recebeu um telescópio durante visita ao observatório astronômico do IFRJ nesta quarta-feira (13). Padrinhos têm até dia 30 para entregar presentes na agência da cidade

Ao todo, 19 postos de saúde estão disponíveis para imunização. Nesta fase, foco é proteger pessoas com idade entre 20 e 29 anos

O evento apresentou os trabalhos produzidos pelos profissionais da rede que participaram da capacitação

Verificação de glicemia e pressão arterial serão alguns dos serviços oferecidos na Praça Nossa Senhora da Conceição

A jovem já busca recursos para disputar bi-campeonato mundial da modalidade no ano que vem

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot