Posse da Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher movimenta Câmara de Vereadores em Queimados

Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (26) e contou com a presença com de autoridades municipais

27/08/2019 15:36

SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E PROMOÇÃO DA CIDADANIA

A manhã desta segunda-feira (26) foi marcada pela cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Queimados (COMDIM) - Gestão 2019/2021- por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e reuniu cerca de 50 pessoas.

O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela e da primeira-dama Lúcia Vilela, secretários municipais, representantes da Cruz Vermelha de Queimados (Movimento Internacional Humanitário), da Federação das Associações Cooperativas e Instituições de Artesãs do Rio de Janeiro (FACIART-RJ), do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros em Geral, dos municípios de Queimados e Japeri e da Associação de Liberdade de Expressão e Diversidade (ALED).

O Prefeito Carlos Vilela reiterou a excelência dos trabalhos promovidos atualmente em prol da segurança da mulher. “Somente com educação de qualidade podemos mudar a triste realidade das estatísticas de violência contra a mulher. Com mais participação dos poderes públicos através de políticas sociais, queremos garantir que as famílias tenham mais equilíbrio dentro de seus lares, evitando assim, situações de abuso e violência contra crianças e mulheres” disse o gestor municipal.

Para a Conselheira Estadual dos Direitos da Mulher, Helena Piragibe, é necessário que haja união feminina em benefício dos direitos adquiridos. “Precisamos realizar levantamentos de como e o quê podemos fazer para ajudar ainda mais essas mulheres da vida real, que trabalham em jornadas triplas como profissionais, donas de casa, mãe, esposa e etc. Estar presente e divulgar todas as políticas que beneficiem as mulheres faz toda a diferença”, concluiu.