Pequenos autores participam de ‘Tarde de Autógrafos’ em escola municipal de Queimados

Cerca de 60 alunos da unidade Anna Maria dos Santos Perobelli concluíram projeto da Articulação de Leitura nesta sexta (16). Pais e convidados aprovaram iniciativa

16/08/2019 19:20

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Dezenas de livros feitos com muito amor e lápis na mão: esses foram os ingredientes especiais para promover um dia inesquecível aos alunos da Escola Municipal Anna Maria dos Santos Perobelli, em Queimados. Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura desde a infância, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Articulação de Leitura, realizou uma ‘Tarde de Autógrafos’ para os pequenos autores, nesta sexta-feira (16). O lançamento dos exemplares ilustrados pelos próprios estudantes contou com a presença de pais e convidados, além de encenação de clássicos da literatura infantil e apresentações de dança.

O lançamento do livro faz parte do projeto “Contando, encantando e se comunicando na educação infantil”, desenvolvido pela Pasta desde o início do ano letivo. Cerca de 60 alunos de três turmas (uma de Pré I e duas de Pré II) utilizaram técnicas de corte, colagem, desenho e pintura para produzir os exemplares, que tiveram como base as atividades desenvolvidas pelos articuladores de leitura na sala de aula.

De acordo com o Secretário da Pasta, Lenine Lemos, a atividade é apenas uma de muitas ações que o setor tem promovido em toda a rede. “O projeto possibilita aos alunos entrarem em contato com o mundo da leitura, podendo transmitir suas ideias e imaginações. Além de proporcionar um momento de interação com os familiares, já que eles vêm para a escola participar desse momento importante na vida dos pequenos”, afirmou o gestor.

Uma das ‘estrelas’ do evento, a pequena Alice Gomes (5) não escondeu a alegria em ver seu trabalho pronto e impresso. “Ela passou a semana toda falando desse livro, estava toda empolgada para participar da tarde de autógrafos”, contou a mãe da estudante, Marli Gomes (25), que destacou o desenvolvimento da filha na escola. “Ela já consegue escrever o próprio nome e reconhece as letras do alfabeto. A equipe é muito atenciosa e competente”, afirmou a moradora do bairro São Francisco.