Notícias


Em busca de revanche, Queimados faz estreia nos Jogos da Baixada este sábado (17)

Competição começa com disputas de handebol e atletismo na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Entrada é franca

14/08/2019 17:51

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Fotos Igor Lima - SEMCOM/PMQ

Este fim de semana promete ser de muita torcida e animação. Isso porque os cerca de 150 atletas da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, em Queimados, aguardam ansiosamente pelo início da 22ª edição dos Jogos da Baixada. A maior competição esportiva da região terá sua abertura às 9h, deste sábado (17), na Vila Olímpica de Nova Iguaçu (Rua Luis de Lima, 288, Centro). Após o vice-campeonato conquistado na última edição, a expectativa é de que o município queimadense alcance a primeira colocação geral do torneio, que se encerra em 22 de setembro no Sesc (Serviço Social do Comércio) de São João de Meriti.

O evento, que pretende reunir cerca de três mil jovens das 13 cidades da Baixada Fluminense, terá uma vasta programação. Oito modalidades estarão em disputa divididas entre as categorias sub-14 e sub-17 (masculina e feminina): basquete, futsal, handebol, atletismo, xadrez, futebol, natação e vôlei. No ano passado, os queimadenses levaram a melhor no xadrez (sub-14 masculino e sub-17 feminino), no basquete (masculino sub-14 e sub-17) e no vôlei masculino sub-14.

Os esportistas da cidade pretendem tirar o fôlego do público já no primeiro dia dos jogos, quando acontecem as competições de handebol e atletismo. Na oportunidade, Queimados enfrentará o município de Duque de Caxias, que no ano passado conquistou o terceiro lugar no ranking geral.

NA BUSCA PELO PÓDIO

Com foco no título inédito dos Jogos da Baixada, este ano a aposta de Queimados é o atletismo. Para o jovem Kaike Marcelo, de 16 anos, a realidade do lugar mais alto do pódio está mais próxima do que muitos imaginam. O atleta, que treina há quatro anos na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, afirma que está preparado para mais uma competição: “Eu e meus amigos estamos nos preparando há meses para os jogos. O título é nosso e ninguém tira”, afirmou o rapaz.

Outra jovem quem também está disposta a trazer o título para casa é a moradora do bairro Ponte Preta, Larissa Santana (13), que há três anos se exercita no espaço. Segundo a atleta, é preciso ter foco para fazer bonito nas competições: “Estou bem centrada para este desafio. Quero muito trazer o título de campeão para acidade, mas para isso é preciso estar presente nos treinos e vencer os obstáculos impostos no cotidiano”, concluiu.

De acordo com o Secretário da Pasta, Julio Coimbra, o trabalho realizado diariamente com os alunos da Vila Olímpica pode ser o diferencial na busca pelo título: “Estamos investindo muito no preparo físico e mental de nossos alunos para fazermos uma grande competição. Por isso contamos com profissionais capacitados para realização dos treinos. Ano passado tivemos medalhas no xadrez, vôlei e basquete. Agora, precisamos pontuarbem em todas as modalidades em busca desse feito inédito para o município”, pontuou o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais