‘Karaokê dos Pais’ anima idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade em Queimados

Programação especial desta sexta-feira (9) contou com hits da década de 90 e mesa de café da manhã

09/08/2019 12:45

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

O ‘Dia dos Pais’ é só no próximo domingo (11), mas para os idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, a celebração começou mais cedo (e com direito a muita cantoria). Isso porque a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu, nesta sexta-feira (9), o 1º “Karaokê dos Pais” do espaço. O evento, que contou com uma farta mesa de café da manhã, colocou os frequentadores do CELTI para cantar sucessos que embalaram os anos 90.

Um microfone, músicas e pessoas com disposição e alegria de sobra foram os ingredientes especiais para homenagear aqueles que são pais e avôs. “Sempre que tem uma data comemorativa como essa, aproveitamos para reunir nossos alunos para se divertirem um pouco. Esses momentos de descontração são de suma importância para a interação social deles”, explicou a Secretaria da Pasta, Maricéia Peluzio.

Pai de Carlos (44) e Carla (34), o aposentado Osvaldo da Costa (64), aproveitou o dia de karaokê para soltar a voz. “Eu amo participar desses momentos de alegria e festa. Neste dia dos pais irei reunir a família para fazermos aquele churrasco e nos divertirmos bastante”, afirmou o morador do Fanchem, que faz musculação no CELTI há três anos.

Inaugurado em 2014, o espaço conta com diversas atividades físicas, como Hidroginástica, Pilates, Musculação, FitDance, Fitball, Artesanato, Dança de Salão e Step, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e de entretenimento. O equipamento atende cerca de dois mil alunos e conta com um suporte de enfermeiro para avaliações clínicas antes das práticas de exercícios físicos.

Os interessados em participar das atividades devem comparecer à Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de Residência, atestado médico e 2 fotos 3x4. Para mais informações, o órgão atende pelo (21) 2665-6526.