Notícias


Agentes do PROEIS recuperam veículo clonado e realizam prisão de homem acusado por roubo em Queimados

Ações aconteceram nas últimas 24h e envolveram nove policiais militares a serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

07/08/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO

Divulgação Proeis

 A semana tem sido de muito trabalho para os agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em Queimados. Nesta quarta-feira (7), durante um patrulhamento de trânsito no bairro Primavera, os policiais de plantão recuperaram um carro roubado.

Os agentes desconfiaram do automóvel que, além de estar sem a placa dianteira, apresentava sinais de abandono. Ao realizar checagem junto à Central de Consultas da Polícia Militar, os policiais verificaram que se tratava de um veículo clonado. Fruto de um roubo registrado na 64ª Delegacia de Polícia (São João de Meriti), o carro foi rebocado e encaminhado ao pátio legal de Deodoro.

Outra ocorrência também foi solucionada na noite desta terça (6), quando, durante patrulhamento de rotina no bairro São Roque, os agentes do PROEIS capturaram Lucas Costa Gomes (19). Acusado de roubo, o jovem tinha um mandado de prisão aberto há oito meses. O rapaz provocou a suspeita dos policiais após demonstrar nervosismo ao se deparar com a viatura e tentar fugir invadindo a casa de um morador. 
Os policiais militares solicitaram reforço de motocicletas dos agentes do Proeis a serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que conseguiram detê-lo. Lucas foi encaminhado para a 55ª Delegacia de Polícia de Queimados, onde permanece detido.

O PROEIS permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° BPM. Em Queimados, o programa conta com 22 policiais todos os dias, das 7h às 22h para reforçar o patrulhamento da cidade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais