Ação conjunta entre agentes da Guarda Municipal, SEMUTTRAN e Proeis prende agressor nesta segunda (5)

Guarda Municipal fazia patrulhamento no Centro da cidade quando ouviu gritos da vítima. Homem tentou fugir, mas foi preso em flagrante pelos PM's

05/08/2019 21:01

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA

Divulgação Proeis

Um homem identificado como Wagner Batista Magalhães (29) foi preso em flagrante, na tarde desta segunda, (5) por agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) a serviço da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Queimados e em parceria com a Guarda Municipal. De acordo com os policiais, o acusado agrediu violentamente a companheira em sua residência, localizada no Centro de Queimados, na Avenida Doutor Pedro Jorge.

A ocorrência aconteceu quando a equipe da Guarda Municipal fazia patrulhamento na região e ouviu gritos vindos de dentro da residência. Ao entrarem no local, os agentes encontraram a vítima com diversos ferimentos. A jovem, que tem 24 anos, contou que o homem havia acabado de fugir. Imediatamente os agentes municipais pediram reforço aos policiais, que, com auxílio de motocicletas, alcançaram e prenderam o agressor em flagrante.

O homem foi levado para a 55ª Delegacia de Polícia (Queimados) e, posteriormente, encaminhado à 56ª DP de Nova Iguaçu (Central de Flagrantes), onde permaneceu detido. Já a vítima foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, realizou um BAM (Boletim Atendimento Médico), foi encaminhada para prestar queixa na 56ª DP e, após o procedimento, foi submetida a um exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Sendo assim, o caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha (n° 11.340), que visa proteger mulheres contra a violência doméstica.

O Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Perfeito, reiterou a importância do trabalho realizado por meio de parcerias entre as diversas forças de segurança e, também, dos patrulhamentos feitos pelos agentes. “Para nós é extremamente importante a colaboração da Guarda Municipal e dos agentes que pertencem à SEMUTTRAN, que sempre trabalham em parceria conosco, com a finalidade de garantir a segurança e bem estar da população”, garantiu o gestor.