Agentes do PROEIS prendem dupla de ladrões em Queimados

Bolsa da vítima foi recuperada com celular e cartões roubados

01/08/2019 20:05

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA

Divulgação: PROEIS

Esta quinta-feira (1) começou agitada para os agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Queimados. A serviço do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança), uma dupla de agentes atendeu ao chamado de Juliana Santos (35), que teve sua bolsa roubada por dois jovens armados no bairro Nossa Senhora da Glória e pediu ajuda à guarnição baseada próximo ao local do crime.

Com a ajuda da vítima, os policias conseguiram montar um cerco e localizar os criminosos através do GPS do aparelho celular que estava dentro da bolsa, que foi recuperada com todos os pertences dentro.

Nenhuma arma foi encontrada com os criminosos no momento da prisão dos acusados, que foram identificados como Paulo Roberto Ferreira da Silva, (20) e Gabriel Junior das chagas Silva (20). Ambos foram encaminhados à 56º Delegacia Policial (Comendador Soares), onde foram autuados pelo artigo 157 do código penal.

Para o Secretário da Pasta Sergio Perfeito, a rapidez da ação policial fez toda a diferença na prisão dos criminosos. “Nosso efetivo encontra-se sempre a postos para qualquer chamada, como neste caso, em que a vítima rapidamente fez contato com nossos agentes. Graças à ação conjunta entre as partes, eles conseguiram êxito na recuperação dos pertences e na efetiva prisão dos dois homens que praticavam assaltos”, afirmou o gestor.