Bairro do Carmo é mais um contemplado pelo 'Mutirão de Limpeza' em Queimados

Prefeitura mobilizou 50 agentes para serviços como retirada de lixo e entulho, limpeza de bueiros, troca de ralos e pintura de calçadas neste sábado (20)

22/07/2019 14:59

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Divulgação: SEMCOM PMQ - IMG Thiago Loureiro

Uma cidade mais limpa e organizada. Essa é a meta da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, que levou o projeto “Mutirão da Limpeza” ao bairro do Carmo, no último sábado (20). Durante todo o dia, serviços como retirada de lixo e entulho, limpeza de bueiros, troca de ralos, desentupimento de esgoto, raspagem de vias, pintura de calçadas e reparos na iluminação pública foram realizados na região. O próximo bairro a receber a iniciativa será o Vila Guimarães.

Cerca de 50 homens auxiliados por caminhões e retroescavadeiras ocuparam as ruas do bairro do Carmo logo pela manhã para fazer a limpeza e manutenção da região. A ação, que é realizada quinzenalmente, já faz parte da rotina da cidade e visa eliminar acúmulo de lixo e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

Acompanhando de perto o trabalho dos agentes públicos, o Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do serviço na cidade. “Essas ações são de suma importância para a nossa população, pois além de deixar a cidade mais limpa, ajuda a eliminar os focos de água parada que favorecem a transmissão de Dengue, Zika e Chikungunya, previne enchentes e contaminação de outras doenças através do lixo”, afirmou o gestor.

De acordo com o Secretário da Pasta, Rogério Brandi, as equipes estão nas ruas fazendo a manutenção da cidade diariamente. “Além do mutirão, também estamos em dia com diversos serviços como a coleta de lixo, operações tapa-buraco - que melhoram a trafegabilidade e evita acidentes -, retirada de entulhos, reparos na iluminação, entre outros”, destacou.

Morador do bairro há 12 anos, Marcos Graça (39) comemorou a melhoria na região. “A cada dia que passa está ficando mais agradável morar aqui. Antigamente nossas ruas não eram asfaltadas, mase hoje vemos essa preocupação em manter as ruas em bom estado com esses serviços de limpeza e manutenção. Ficou ótimo”, afirmou o cozinheiro.

Para solicitar ou agendar algum procedimento junto à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, é necessário entrar em contato pelo número (21) 2665-1966 ou ir até o local, que fica na Rua Félix, 1581, no Centro de Queimados. O horário de funcionamento do órgão é de segunda  a sexta-feira, das 8h às 17h.