Bairro do Carmo será o próximo a receber o mutirão de limpeza em Queimados

Ação da Prefeitura leva serviços como retirada de entulho, capina e troca de ralos aos bairros da cidade

19/07/2019 19:40

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Divulgação: SEMCOM PMQ - IMG Thiago Loureiro

Este sábado (20) será de muito trabalho para os agentes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos de Queimados. Isso porque é a vez do bairro do Carmo receber o Mutirão de Limpeza, que leva quinzenalmente serviços como limpeza de bueiros, troca de ralos, capinagem, retirada de entulhos e reparos de iluminação ao bairros da cidade.

A iniciativa faz parte da rotina do município e visa eliminar acúmulo de lixo descartado de forma irregular pelos moradores e, assim, evitar proliferação de doenças como a dengue. A equipe formada por cerca de 40 homens, contará com o apoio de máquinas retroescavadeiras, roçadeiras e caminhões, além de ferramentas utilizadas pelos agentes de limpeza para a execução dos serviços.

Para o Secretário da Pasta, Rogério Brandi, as iniciativas de conservação existem para atender as necessidades mais básicas dos moradores. ”Temos imensa satisfação em entregar um bairro melhor, mais limpo e organizado para os cidadãos que tanto merecem sentir-se confortáveis no lugar que escolheram para viver”, concluiu Rogério.