Vila Olímpica do Palestra, em Queimados, chega a 80% das obras concluídas

Além do campo, o espaço oferecerá pista de atletismo, quadra e vestiários

16/07/2019 13:51

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

Os esportistas de Queimados já podem ficar atentos, pois, em breve, terão mais uma opção de esporte e lazer na cidade. As obras de construção da Vila Olímpica do bairro Palestra já estão 80% concluídas e novo espaço será entregue à população ainda este ano. Com uma área de 2,5 mil metros quadrados, o equipamento visa proporcionar mais qualidade de vida para os moradores através da prática de atividades físicas. A expectativa é de que mais de 1.500 pessoas frequentem o espaço diariamente.

Além do tradicional campo de futebol (com medidas oficiais), a nova área de lazer oferecerá pista de atletismo de 100 metros e de corrida, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado, calçada e uma quadra de areia. Com o custo de R$ 1,7 milhões, financiado em parceira com o Ministério do Esporte, através da Caixa Econômica Federal, a Vila será mais um espaço de entretenimento e esportes do município.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a previsão é que o novo equipamento seja entregue a população em aproximadamente dois meses. “A gestão municipal está investindo pesado para oferecer mais áreas de lazer e atividades físicas para os moradores. A reabertura do tradicional campo do Palestra e as novas modalidades que serão oferecidas no local é uma forma de incentivar a prática de esportes e proporcionar mais qualidade de vida para a população”, destacou o gestor.

Morador do bairro Palestra, Valdecir Cardoso (52) está ansioso para ver a Vila funcionando. “Usava muito esse campo para jogar bola com os meus amigos. O espaço está ficando bem bacana e estamos muito felizes em ter um local perto de casa para praticar atividades físicas. Não vejo a hora de ver tudo pronto para aproveitar com a família”, afirmou o comerciante.

Esporte e lazer para todos

Uma cidade dedicada em proporcionar mais qualidade de vida para as crianças, jovens e adultos através do esporte. Em Queimados, além desse novo equipamento público, os moradores podem praticar as atividades físicas na Vila Olímpica do outro lado da linha férrea, localizada no bairro Vila Pacaembu. O espaço foi reformado nos últimos meses e ganhou nova sala de dança, academia com barras e melhorias na pista de atletismo, na quadra poliesportiva e no complexo administrativo, além de pintura e reforma da entrada,  estacionamento e uma piscina semi-olímpica. Ao todo, mais de 2 mil pessoas frequentam o local por dia.