Notícias


Agentes do PROEIS prendem agressor de mulher em Queimados

Criminoso era procurado por roubo e foi levado às 52ª DP (Nova Iguaçu)

15/07/2019 18:01

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA

Caio Custódio (20) 

Um homem identificado como Caio Carlos Custódio, de 20 anos, foi preso, na noite deste domingo (14) em flagrante por policias do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) no bairro Fanchem, em Queimados. De acordo com os agentes, o acusado agrediu violentamente uma moça, na Avenida Luigi Giobbi.

A ocorrência aconteceu quando os policiais estavam em patrulhamento e desconfiaram da atitude do casal. Ao se aproximarem, os agentes viram a moça com diversos ferimentos no rosto por conta das agressões do acusado.

O homem foi levado imediatamente para a 55ª DP (Queimados) e lá se constatou que já havia dois mandados de prisão em aberto por roubo à mão armada contra o agressor. O homem foi encaminhado para a 52º DP (Nova Iguaçu), central de flagrantes.

Já a vítima de 21 anos foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados e, depois, levada para realizar exames de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, em Nova Iguaçu. Sendo assim, foi caracterizado o crime de lesão corporal pelo artigo 129 do Código Penal e a Lei Maria da Penha n° 11.340, que visa proteger as mulheres contra a violência doméstica.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Sergio Perfeito, reiterou a importância dos patrulhamentos de rotina nas vias da cidade: “Nossos agentes de segurança estão sempre atentos até mesmo aos menores sinais de violência e, principalmente, a doméstica, que é algo que precisa ser combatido diariamente. O agressor, que já era procurado pela polícia por roubo, agora está nas mãos da justiça e não poderá se aproximar da mulher novamente por questões de segurança. Aplicamos as devidas leis contra agressão física. Nosso trabalho segue constante por toda cidade”, garantiu o gestor.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

Alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Queimados participaram do primeiro dia de atividades na piscina pública

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais