Caminhada contra o Aedes Aegypti chega ao bairro Vista Alegre

Em junho, a localidade teve o maior número de notificações. Nesta sexta (12) os agentes realizaram ações de conscientização com os moradores

12/07/2019 18:35

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Caminhada de Conscientização contra a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya, no Bairro Vista Alegre, na manhã desta sexta-feira (12). Cerca de 20 agentes de combate a endemias participaram da ação, que ainda contou com o apoio da Guarda Municipal.

O objetivo da ação foi intensificar a conscientização da população de toda a localidade acerca da necessidade de eliminar os possíveis focos do mosquito. Segundo o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti) de junho, dos 107 casos notificados, 23 foram no Vista Alegre, o que tornou o bairro com o maior número de casos no mês.

A concentração começou cedo na Estrada dos Caramujos. Munidos de panfletos, megafone e muita disposição, os agentes seguiram por toda localidade, batendo de porta em porta e elucidando as dúvidas dos moradores.

De acordo com o agente de combate a endemias e presidente do Grupo Intersetorial do Combate a Dengue, Eduardo Dutra, a ação foi um sucesso: “O modelo da caminhada se mostrou muito eficaz e queremos repeti-la mais vezes. Os moradores nos receberam muito bem e entenderam a necessidade de uma atenção maior para este tema”, ressaltou.