Notícias


Música e dança embalam manhã dos idosos de Queimados

Atividade aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. Recesso dura 17 dias e programação volta no dia 30

12/07/2019 17:28

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Em clima de animação e descontração, o Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade de Queimados, encerrou as atividades do mês de julho, nesta sexta-feira (12). Antes do recesso, que vai durar 17 dias, o evento teve uma mistura de dança, diversão e um café da manhã pra lá de reforçado. Os idosos mostraram que têm disposição de sobra e festejaram ao som dos clássicos da música brasileira. O espaço que oferece gratuitamente atividades como hidroginástica, musculação, pilates e fitball retomará sua programação no dia 30 deste mês.

Inaugurado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o órgão completou cinco anos neste mês e contempla cerca de 2 mil idosos. De acordo com a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio, o órgão é fundamental para promover qualidade de vida os idosos queimadenses.

“O CELTI é um espaço que cuida da mente e do corpo dos idosos. Há vários relatos de pessoas que, depois que entraram aqui, melhoraram da depressão, das dores no corpo e se sentem mais dispostos. O carinho e a energia que eles transmitem são contagiantes, não há um idoso que não se sinta be e isso é muito importante para nós”, afirmou a gestora, que está preparando diversas novidades para o próximo mês.

“Me sinto outra pessoa

Com um sorriso contagiante no rosto, o professor de lutas marciais Carlos Bento (71), afirmou que o CELTI é sua segunda casa. “Há um ano eu venho para cá fazer musculação, hidroginástica e dança de salão. Me sinto uma outra pessoa depois que comecei a frequentar esse espaço. Estou mais feliz, disposto, sem depressão e dores no corpo. Posso dizer que fui renovado”, concluiu o morador do bairro Fanchem.

Animadíssima durante a festividade, a aposentada Alenir das Graças (66), contou que a disposição e alegria vêm de família. “Meu pai era músico e minha mãe dançarina, os dois adoram sair para curtir um pouco. Acho que esse meu lado extrovertido e de quem adora uma festa veio deles”, disse a aluna do CELTI, que mora no bairro Jardim Nazaré.

Para fazer parte desse time e abandonar de vez o sedentarismo, os idosos devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais