Notícias


Time de Futsal da Vila Olímpica de Queimados fará “peneira” neste domingo

Atletas nascidos entre 2004 e 2013 serão selecionados para participação em competições oficiais ainda este ano

11/07/2019 12:58

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Se você tem o sonho de ser jogador de futsal, a oportunidade é agora. O time da Vila Olímpica de Queimados selecionará neste domingo (14) atletas (masculino), nascidos entre 2004 a 2013, para compor a equipe que representará o município nos Jogos da Baixada e outras competições. O projeto “Futsal Queimados” é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, junto à Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ). O evento será realizado na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, localizada na Avenida Maracanã, sem número, Pacaembu, a partir das 8 horas.

A seletiva é feita por meio de treinamento coletivo. Os interessados devem comparecer no local com short, meiões e chuteira apropriada para a prática do futsal. Todos devem estar acompanhados pelo responsável legal. Os atletas do sub-14 que se destacarem jogarão a 21ª edição dos Jogos da Baixada, que será realizada a partir do dia 17 agosto. De acordo com Marcelo Canadas, professor da Vila Olímpica,, um profissional do Botafogo estará participando da seleção. 
“O esporte é um promotor do desenvolvimento cognitivo e físico das nossas crianças e jovens. Por isso, a cidade está avançando na implantação e melhoria dos espaços para exercícios físicos, pois o intuito é oferecer mais qualidade de vida aos Queimadenses. Em breve, teremos a piscina semiolimpica e a inaguração da quadra na Praça dos Bombeiros e mais uma Vila Olímpica no bairro do Palestra”, enfatizou o Secretário de Esporte e Lazer, Julio Coimbra.

 

O professor Marcelo Canadas está esperançoso pelo surgimento de novos craques da modalidade: “Diversos nomes de destaques no futebol profissional saíram do futsal. As quadras são berços de jogadores de qualidade e as competições que disputaremos terão muita visibilidade.  É fundamental que o sonho em ser um grande atleta passe por este tipo de campeonatos”, disse.

 

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais