Notícias


Domingo de basquete anima o Ginásio Metodista de Queimados

Equipe queimadense não conseguiu bater o Rubro-Negro e placar terminou em 85 a 54

08/07/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

Gabriel Silva (23) SEMCOM PMQ - IMG Thiago Loureiro

Em quadra há menos de sete meses, o Team Space – Basquete Queimados já fez história na modalidade. No último domingo (7), os atletas queimadenses enfrentaram pela primeira vez em sua trajetória o tradicional time do Flamengo, em partida válida pela 5ª rodada da Liga Super Basketball, no Ginásio Metodista. Por 85 a 54, o time Rubro-Negro levou a melhor.

Professor de basquete e jogador, Bruno Space destacou a importância da competição para o município. “Sabíamos da dificuldade do jogo com o time adversário que é profissional, porém, a experiência foi realmente incrível para todos nós. Tivemos três grandes desfalques de atletas titulares que não puderam jogar por conta de contrato com os clubes Vasco e Flamengo. O que vale é que demos o nosso melhor e os nossos meninos são fera”, declarou o profissional.

Os torcedores viram a bola laranja subir logo cedo, às 9h, com o jogo entre OnFire VR e Petrópolis: a equipe da Região Serrana por 61 a 57. Por 72 a 39, o VQN bateu os Islanders e o Basquete Maré venceu o Avelarense por 52 a 49. Ao final do dia de competição, os integrante do basquete masculino sub-18 de Queimados receberam um certificado da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em reconhecimento à conquista da Copa Baixada 2019.  

Pamela Assis e Leonardo Santos

Presente no evento, o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, vibrou com o Team Space de Queimados em quadra. “Já podemos dizer que o esporte queimadense tem seu lugar de destaque em diversas competições. Temos jovens cheios de garra e talento que já disputaram com times maiores e viram suas carreiras alavancarem. A gestão municipal tem um trabalho sério para melhorar a qualidade de vida através do esporte”, afirmou o gestor.

Uma dessas promessas é o Camisa 10 do Team Space, Gabriel Silva (23), que relatou a experiência do jogo contra o Flamengo. “Foi grande o desafio de encarar esse time de profissionais, mas nos saímos bem na competição” afirmou o atleta, que há oito anos pratica basquete na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, em Queimados.

Acompanhada de seu esposo Leonardo Santos (33), a bancária Pamela Assis (31) vibrava na arquibancada a cada passe dos jogadores. ”Já treinei basquete aqui em Queimados em 2006 e sempre que possível venho aqui torcer para esse time de amigos. Eles têm muita capacidade e são excelentes atletas. Somos como uma irmandade e torcemos com muita empolgação sempre”, afirmou a moradora do bairro Campo Alegre, em Nova Iguaçu.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais