Projeto ‘Novo Olhar’ entrega mais de 800 óculos gratuitos em Queimados

Iniciativa faz parte da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Leão XIII, que proporciona à população, sem despesas, exames oftalmológicos e doação de óculos

04/07/2019 18:31

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O projeto ‘Novo Olhar’ devolveu aos moradores de Queimados o que há de mais importante na vida de uma pessoa: a volta de uma visão perfeita. Nesta quinta-feira (4), uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Leão XIII levou à Escola Municipal Monteiro Lobato mais de 800 óculos de grau para serem entregues à população. Os exames oftalmológicos foram realizados durante uma ação social, que aconteceu no mês passado na mesma instituição de ensino.

A iniciativa teve como objetivo oferecer exames de vista computadorizados e doação de óculos de grau à população que não tem condições de pagar pelo serviço. “Sabemos que o custo de um óculos em qualquer ótica é muito alto e, infelizmente, há muitas pessoas que não conseguem pagar. Com esse projeto, temos a oportunidade de oferecer aos moradores o exame e os óculos de forma totalmente gratuita”, explicou o Prefeito Carlos Vilela, ao lado do vice-prefeito, Machado Laz.

Um dos beneficiados pelo projeto foi o aposentado Moaci Celestino (70). Com dificuldades para enxergar, há quase 10 anos, ele comemorou a chegada do óculos. “Estou muito feliz, pois finalmente consigo ver as coisas ao meu redor perfeitamente. Quero muito agradecer a todos os envolvidos por me proporcionar essa maravilha”, contou o morador do bairro São Francisco.

A Técnica de Enfermagem, Lauriene da Penha (26), também foi até à instituição para buscar os óculos com a família. “Todos nós já usamos óculos, mas o nosso não estava muito bom e tínhamos dificuldades para enxergar. Quando chegamos aqui para fazer o exame, descobrimos que o nosso grau tinha aumentado. Agora, graças ao projeto, teremos um novo olhar”, afirmou a moradora do bairro Valdariosa ao lado da mãe, Rosemere da Penha (52) e do pai, João Esteves (55).

Legenda

Quem não conseguiu comparecer à escola para pegar os óculos não precisa ficar preocupado. A Fundação Leão XIII entrará em contato com o telefone fornecido durante o exame oftalmológico para marcar um novo dia e local para realizar a entrega.