NOVO SITE DA PREFEITURA DE QUEIMADOS JÁ ESTÁ NO AR

Portal oferece novas funcionalidades como contracheque digital e inscrições de comerciantes em licitações

03/03/2019 12:26

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

De cara nova e totalmente remodelado, o novo portal oficial da Prefeitura de Queimados já está no ar. Nesta  semana, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Coordenadoria de Tecnologia e Informção, foi realizado o lançamento do novo sítio eletrônico, no Teatro  Metodista. O portal recebeu alterações para facilitar a vida dos moradores e dos servidores e apresenta novas  funcionalidades e layout dinâmico. A proposta visa tornar o acesso às informações mais fácil, rápido e acessível.

O novo site trouxe diversas novidades para os servidores e para a população, entre elas estão: o Portal do  Servidor, que permite aos funcionários da prefeitura realizarem cadastro, atualização junto ao RH e retirada de  contracheque online. Para o cidadão, as novidades são: o novo Portal da Transparência com organograma das  secretarias do município e E-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão Online) que permite ao morador solicitar  qualquer informação referente a prefeitura online, o IPTU Digital e a inscrição de comerciantes em licitações  online.

Para o Prefeito Carlos Vilela o site tem a função de fornecer mais transparência nos atos da prefeitura. "Cada novo   instrumento que facilite a vida do cidadão é uma vitória. Agradeço ao setor de tecnologia, que trabalhou para tornar este   projeto possível. Vamos avançar cada vez mais no quesito transparência", afirma o gestor.

O Secretário Municipal de Administração, Deca Bahia, fala sobre acessibilidade da ferramenta. "Mais do que nunca   precisamos trabalhar com cada vez mais transparência junto à população. Por isso, apresentamos hoje um portal mais   acessível e leve aos queimadenses. Deixo meus parabéns à gestão municipal por abraçar esta ideia", disse.

Responsável pela equipe CTI-CTE (Coordenadoria de Tecnologia e Informação – Coordenadoria de  Telecomunicações) da SEMAD que elaborou o novo portal, o Assessor Técnico de Tecnologia e Informação, Daniel  Corre da Cunha, conta como foi a criação do site. "Pensamos este novo site não apenas para o servidor público, como  a todos os cidadãos que agora poderão realizar serviços sem burocracia e com mais rapidez. A retirada de guia  do IPTU por exemplo", concluiu.

Confira todas as novidades no novo site pelo link: www.queimados.rj.gov.br