Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Festa Junina anima tarde de idosos em Queimados

Cerca de 120 idosos participaram da festa que teve danças, músicas e muita animação

29/06/2019 17:03

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Anarriê! Assim foi a tarde desta sexta-feira (28) para cerca de 120 idosos de Queimados. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu mais uma festa junina com muita animação. O evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade e contou com várias brincadeiras, comidas típicas e muita dança. A programação que contou com a apresentação de danças e comidas típicas, além de diversas brincadeiras e até forró animado com o cantor Markinhos Vargas. 

Presente no evento, o Prefeito Carlos Vilela comentou sobre a iniciativa: “Fico feliz de ver o nosso município avançando e acima de tudo cuidando de quem sempre cuidou da gente. O evento está muito lindo e estou bem animado.”, comemorou o gestor ao lado da primeira dama, Lucia Vilela. 

“O nosso objetivo é promover a socialização. O evento é visando à preservação  da cultura e recordar os momentos bons da juventude. Iremos comemorar no próximo mês os cinco anos deste equipamento. A semana será cheia de programações como essas”, anunciou a Secretaria Municipal da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio.

Quem fez questão de participar do evento foi a aposentada Maria da Penha (68), ao lado do personagem Charlie Chaplin, encenado pela aluna de dança Celenida Ferraz (64). A dupla fez sucesso durante toda festa e comentou a iniciativa: “Está sendo maravilhoso o evento, pois aqui podemos nos divertir e sermos felizes sem preocupações. Além da interação, aqui fazemos amizades que levamos por toda nossa vida, é bem melhor gastar dinheiro com tênis do que com a remédios”, frisaram as aposentadas.

O Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade Francisco Marinho Quintanilha atende cerca de dois mil idosos com idade acima de 55 anos. Fundado em 2014, o espaço oferece atividades como: Hidroginástica, Pilates, Musculação, Fit Dance, Fitball, Artesanato e Dança de Salão, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e passeios em grupo. 

Para participar das atividades, os interessados devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Cerca de 800 atletas de todo o estado participam do torneio, que começa às 8h, no Teatro Metodista. Entrada é franca

Com apoio do Sesc, evento desta sexta (6) contará com apresentações de trabalhos desenvolvidos na rede municipal ao longo do ano letivo

Em parceria com o Sesc, projeto ‘Prefeitura no seu Bairro’ promove mais de 50 serviços gratuitos a partir das 8h

Cerca de 800 alunos do espaço mantido pela Prefeitura concluem cursos de qualificação e recebem certificados a partir desta quarta (4)

Mobilização de conscientização acontece na Praça N.Sra. da Conceição nesta terça-feira (3)

Entregue à população neste domingo (1), novo equipamento conta com campo de futebol, pista de atletismo e quadra de areia

Música, dança, teatro, desfile e barriquinhas de empreendedores locais reuniram cerca de mil pessoas na Estação Cidadania Planeta Futuro

Inauguração acontecerá nesta sexta (29), às 16h. Intervenções contaram com construção de salas, auditório, pintura e troca de telhado

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot