Notícias


Festa Junina anima tarde de idosos em Queimados

Cerca de 120 idosos participaram da festa que teve danças, músicas e muita animação

29/06/2019 21:03

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Anarriê! Assim foi a tarde desta sexta-feira (28) para cerca de 120 idosos de Queimados. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu mais uma festa junina com muita animação. O evento aconteceu no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade e contou com várias brincadeiras, comidas típicas e muita dança. A programação que contou com a apresentação de danças e comidas típicas, além de diversas brincadeiras e até forró animado com o cantor Markinhos Vargas. 

Presente no evento, o Prefeito Carlos Vilela comentou sobre a iniciativa: “Fico feliz de ver o nosso município avançando e acima de tudo cuidando de quem sempre cuidou da gente. O evento está muito lindo e estou bem animado.”, comemorou o gestor ao lado da primeira dama, Lucia Vilela. 

“O nosso objetivo é promover a socialização. O evento é visando à preservação  da cultura e recordar os momentos bons da juventude. Iremos comemorar no próximo mês os cinco anos deste equipamento. A semana será cheia de programações como essas”, anunciou a Secretaria Municipal da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio.

Quem fez questão de participar do evento foi a aposentada Maria da Penha (68), ao lado do personagem Charlie Chaplin, encenado pela aluna de dança Celenida Ferraz (64). A dupla fez sucesso durante toda festa e comentou a iniciativa: “Está sendo maravilhoso o evento, pois aqui podemos nos divertir e sermos felizes sem preocupações. Além da interação, aqui fazemos amizades que levamos por toda nossa vida, é bem melhor gastar dinheiro com tênis do que com a remédios”, frisaram as aposentadas.

O Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade Francisco Marinho Quintanilha atende cerca de dois mil idosos com idade acima de 55 anos. Fundado em 2014, o espaço oferece atividades como: Hidroginástica, Pilates, Musculação, Fit Dance, Fitball, Artesanato e Dança de Salão, além de palestras sobre saúde dos idosos, cursos, exibições de filmes e passeios em grupo. 

Para participar das atividades, os interessados devem ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Evento contará com oficinas para iniciantes e atividades recreativas gratuitas para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais