Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Primeiro encontro do Inova jovem reúne empreendedores em Queimados

A aula inaugural aconteceu no Teatro do CEU Planeta Futuro, nesta quinta

28/06/2019 20:00

GABINETE DO PREFEITO

A Prefeitura Municipal de Queimados, em parceria com a Subsercreteria de Asssuntos para Juventude, promoveu, na tarde desta quinta (27), o primeiro encontro com os jovens selecionados para participarem do curso de empreendedorismo. O evento reuniu cerca de pessoas com visão empreendedora. 

O projeto que pertence à Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), com aplicação da  Besouro Agência de fomento social, visa promover a emancipação financeira, gerar renda e reduzir a condição de vulnerabilidade social por meio da capacitação gratuita dos jovens. Na prática, os alunos são instruídos desde a criação da marca e da identidade visual nos negócios até os estudos da concorrência e do lucro. Eles também aprendem a gerir as mídias sociais, tão importantes no cenário comercial dos dias de hoje.

O Prefeito Carlos Vilela, que esteva no evento ao lado do vice Machado Laz, ressaltou a importância da disciplina financeira para os novos empreendedores: “Aos jovens que estão iniciando a vida empresarial, recomendo se atentarem aos gastos acima de seus faturamentos. É preciso muita disciplina para vencer os desafios de gerir um negócio. Separar as despesas pessoais das profissionais é imprescindível para o sucesso do empreendimento”, destacou o gestor municipal.

Para o professor e subsecretário da coordenadoria da Juventude, Fellipp Castelano, o apoio da Prefeitura de Queimados foi essencial para o acontecimento do projeto: " O governo municipal vem tendo êxito desde a primeira edição do curso. Já conseguimos a impressão das apostilas para os alunos sem qualquer custo, por exemplo. É preciso vencer a barreira do desemprego, especialmente aos mais jovens e sem muitas experiências de trabalho. As ideias empreendedoras são ótimas e o que falta, muitas vezes, é qualificação para saber gerir de forma correta” afirmou o educador.

A jovem Lorena Miranda (19) demonstrou empolgação com o curso: "Abri meu negócio virtual ‘Lores Store’ no inicio do ano, vendendo roupas e cosméticos artesanais, pois, é muito difícil conseguir emprego. Esse curso me ajudará a abrir ainda mais portas. Espero que a loja cresça e que eu consiga tocar meu negócio adiante fazendo muitas vendas”, concluiu a moradora do bairro do Carmo.

Fruto de sucesso do curso Inova jovem  Jovem dede 2018, Vanessa Duraes (29), viu progredir seu negócio de vendas de bolsas: “O curso me permitiu ter uma nova visão de administração financeira que era a minha principal dificuldade. O conteúdo é muito explicativo e de fácil entendimento. Temos orientações criativas de logotipos, captação de clientes, dicas de crescimento e muito conteúdo agregador, realmente mudou a minha vida e eu alcancei objetivos jamais imaginados” afirmou a moradora do centro da cidade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Apresentação realizada por agentes do Proerd irá discutir bullying nas escolas nesta segunda (18)

Evento vai acontecer no próximo domingo (24) e pretende reunir mais de mil pessoas, entre atletas e amadores, para um percurso de 8 km

Cerca de 200 moradores foram beneficiados com a iniciativa nesta quinta (14)

Aluno da rede municipal recebeu um telescópio durante visita ao observatório astronômico do IFRJ nesta quarta-feira (13). Padrinhos têm até dia 30 para entregar presentes na agência da cidade

Ao todo, 19 postos de saúde estão disponíveis para imunização. Nesta fase, foco é proteger pessoas com idade entre 20 e 29 anos

O evento apresentou os trabalhos produzidos pelos profissionais da rede que participaram da capacitação

Verificação de glicemia e pressão arterial serão alguns dos serviços oferecidos na Praça Nossa Senhora da Conceição

A jovem já busca recursos para disputar bi-campeonato mundial da modalidade no ano que vem

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot