Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Primeiro encontro do Inova jovem reúne empreendedores em Queimados

A aula inaugural aconteceu no Teatro do CEU Planeta Futuro, nesta quinta

29/06/2019 00:00

GABINETE DO PREFEITO

A Prefeitura Municipal de Queimados, em parceria com a Subsercreteria de Asssuntos para Juventude, promoveu, na tarde desta quinta (27), o primeiro encontro com os jovens selecionados para participarem do curso de empreendedorismo. O evento reuniu cerca de pessoas com visão empreendedora. 

O projeto que pertence à Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), com aplicação da  Besouro Agência de fomento social, visa promover a emancipação financeira, gerar renda e reduzir a condição de vulnerabilidade social por meio da capacitação gratuita dos jovens. Na prática, os alunos são instruídos desde a criação da marca e da identidade visual nos negócios até os estudos da concorrência e do lucro. Eles também aprendem a gerir as mídias sociais, tão importantes no cenário comercial dos dias de hoje.

O Prefeito Carlos Vilela, que esteva no evento ao lado do vice Machado Laz, ressaltou a importância da disciplina financeira para os novos empreendedores: “Aos jovens que estão iniciando a vida empresarial, recomendo se atentarem aos gastos acima de seus faturamentos. É preciso muita disciplina para vencer os desafios de gerir um negócio. Separar as despesas pessoais das profissionais é imprescindível para o sucesso do empreendimento”, destacou o gestor municipal.

Para o professor e subsecretário da coordenadoria da Juventude, Fellipp Castelano, o apoio da Prefeitura de Queimados foi essencial para o acontecimento do projeto: " O governo municipal vem tendo êxito desde a primeira edição do curso. Já conseguimos a impressão das apostilas para os alunos sem qualquer custo, por exemplo. É preciso vencer a barreira do desemprego, especialmente aos mais jovens e sem muitas experiências de trabalho. As ideias empreendedoras são ótimas e o que falta, muitas vezes, é qualificação para saber gerir de forma correta” afirmou o educador.

A jovem Lorena Miranda (19) demonstrou empolgação com o curso: "Abri meu negócio virtual ‘Lores Store’ no inicio do ano, vendendo roupas e cosméticos artesanais, pois, é muito difícil conseguir emprego. Esse curso me ajudará a abrir ainda mais portas. Espero que a loja cresça e que eu consiga tocar meu negócio adiante fazendo muitas vendas”, concluiu a moradora do bairro do Carmo.

Fruto de sucesso do curso Inova jovem  Jovem dede 2018, Vanessa Duraes (29), viu progredir seu negócio de vendas de bolsas: “O curso me permitiu ter uma nova visão de administração financeira que era a minha principal dificuldade. O conteúdo é muito explicativo e de fácil entendimento. Temos orientações criativas de logotipos, captação de clientes, dicas de crescimento e muito conteúdo agregador, realmente mudou a minha vida e eu alcancei objetivos jamais imaginados” afirmou a moradora do centro da cidade.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

Distribuição de preservativos em praça pública e treinamento de profissionais municipais de saúde são algumas das ações

Aberto ao público, evento será realizado na Clínica da Família do bairro Eldorado

Oito unidades de saúde e dois pontos extras serão mobilizados para imunização das 8h às 17h

Audiência Pública apresentará relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal dos Vereadores

Estação Cidadania Planeta Futuro já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. Turmas de Cuidador de idosos e Libras são as novidades deste ano 

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

Ao todo, 44 policias militares serão mobilizados para fazer patrulhamentos das 6h às 22h

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot