Show de talentos anima o Teatro Metodista de Queimados

Cerca de 320 alunos de 6 a 10 anos participaram das apresentações

19/06/2019 20:09

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Queimados promoveu, na manhã desta quarta (19), o ‘Show de Talentos’ de tema: Com o meu Talento me Comunico com o Mundo. O evento aconteceu no Teatro Metodista e fundou com 320 alunos do 1º ao 5° ano da Escola Municipal Anna Maria dos Santos Perobelli, no bairro Vila do Tinguá.

A plateia se emocionou com apresentações musicais de dança canto e teatro. No auditório, pais de alunos e responsáveis, além de professores da unidade, acompanhavam entusiasmados às performances.

Cristiane Cruz, diretora da unidade reiterou a mensagem a ser passada: ”A comunicação é a arte de conviver com o próximo e, através dela, convidamos os alunos da nossa escola a demonstrar seus diversos talentos, como uma forma de se integrar e socializar com o diferente, sempre buscando agregar pessoas com necessidades especiais”, afirmou a educadora.

As apresentações contaram com um coral em libras, peça teatral, apresentação de dança em dupla e em grupo e canto. A escola, que recebe dois alunos com necessidades especiais, um com síndrome de Down e outro com Autismo, vê com orgulho e satisfação a plena harmonização entre os colegas de classe. “Todos são queridos e bem vindos e o diferente é que contribui para a formação do cidadão”, disse a diretora.

A dona de casa Lígia Nunes (39), acompanhou sua filha Lindy Vitória (10), na apresentação de dança: “Ela já faz ballet na Vila Olímpica Barnabé dos Santos há, pelo menos, três anos. A escola convida e treina os alunos para esse show de talentos todos os anos. Eu sempre a incentivo a continuar dançando e sinto muito orgulho de ver o desenvolvimento dela na dança. Fiquei emocionada em ver a Lindy no palco se apresentando com a sua coleguinha do 5º ano, ficou realmente muito lindo”, afirmou a moradora do bairro Fanchem.