Cinema agita as tardes dos idosos de Queimados

Filme "Lisbela e o Prisioneiro" foi exibido no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

19/06/2019 19:31

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Uma tarde de gargalhadas e muita diversão: assim foi a sessão de cinema dos idosos de Queimados, nesta quarta-feira (19). Em comemoração ao ‘Dia do Cinema Brasileiro’, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, exibiu o clássico “Lisbela e o Prisioneiro” (2003) nas telona do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade.

Com o auditório sempre lotado, as sessões de cinema acontecem uma vez por mês com a exibição de filmes nacionais de diversos gêneros. “Infelizmente há muitos idosos que não tiveram a oportunidade de ir ao cinema e com essas sessões conseguimos proporcionar a eles um pouco de cultura, lazer e entretenimento através dessas obras de arte”, declarou a Secretária Municipal da Terceira Idade, Mariceia Pelúzio.

Moradora do bairro Fanchem, a aposentada Elequicina de Oliveira (71), deu boas gargalhadas com a comédia romântica. “Esse é um momento muito importante para mim, pois fico muito sozinha em casa e aqui aproveito para me distrair e conhecer novas pessoas. Estou no CELTI há dois meses fazendo pilates e já me sinto uma nova pessoa, bem mais disposta”, afirmou a aposentada.

Os filmes selecionados sempre terão temas presentes na vida dos idosos. As sessões são sempre gratuitas e para assistir basta ter idade a cima de 55 anos e ser cadastrado no CELTI, localizado na Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu. Outras informações: (21) 2665-6526.