Notícias


Queimados promove ‘Dia dos Namorados’ com saúde em dia

Ação da Prefeitura oferecerá preservativos e testagem rápida para doenças como HIV e Hepatites B e C

11/06/2019 17:54

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Um namoro saudável exige cuidados, prevenção e muita responsabilidade. Para desfrutar dos bons momentos do relacionamento, é preciso dar uma atenção especial à saúde do casal. Por isso, no “Dia dos Namorados”, comemorado nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá distribuição de preservativos e realização de teste rápido gratuito de HIV e Hepatite B e C. A ação acontecerá das 9h às 15h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (Rua Onze, s/nº, Vila Pacaembu - anexo ao Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes).

Além disso, o município conta com um Programa de DST/Aids, que atende cerca de 100 pacientes ao mês para tratamento gratuito dessas enfermidades. “Realizamos periodicamente palestras e campanhas de prevenção para alertar a população sobre a importância do uso de preservativo e de realizar o teste rápido, pois o diagnóstico precoce é fundamental para tratamento e cura das doenças", afirmou a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes.

O resultado do procedimento, que é oferecido durante todo o ano, sai em menos de 40 minutos e os interessados precisam ir até o programa (Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu) com cartão do SUS, identidade e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O setor também está disponível para acompanhamento médico e distribuição de preservativos.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais