Queimados promove ‘Dia dos Namorados’ com saúde em dia

Ação da Prefeitura oferecerá preservativos e testagem rápida para doenças como HIV e Hepatites B e C

11/06/2019 17:54

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Um namoro saudável exige cuidados, prevenção e muita responsabilidade. Para desfrutar dos bons momentos do relacionamento, é preciso dar uma atenção especial à saúde do casal. Por isso, no “Dia dos Namorados”, comemorado nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá distribuição de preservativos e realização de teste rápido gratuito de HIV e Hepatite B e C. A ação acontecerá das 9h às 15h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (Rua Onze, s/nº, Vila Pacaembu - anexo ao Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes).

Além disso, o município conta com um Programa de DST/Aids, que atende cerca de 100 pacientes ao mês para tratamento gratuito dessas enfermidades. “Realizamos periodicamente palestras e campanhas de prevenção para alertar a população sobre a importância do uso de preservativo e de realizar o teste rápido, pois o diagnóstico precoce é fundamental para tratamento e cura das doenças", afirmou a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes.

O resultado do procedimento, que é oferecido durante todo o ano, sai em menos de 40 minutos e os interessados precisam ir até o programa (Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu) com cartão do SUS, identidade e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O setor também está disponível para acompanhamento médico e distribuição de preservativos.