Notícias


Oportunidade para todos: Parceria prepara micro e pequenos empreendedores para participarem de licitações públicas

Plano com o Sebrae visa a simplificação e desburocratização na abertura de processos para certames licitatório

31/05/2019 14:33

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Visando melhorar o ambiente empreendedor do município de Queimados, a prefeitura f
Thiago Loureiro/SEMCOM
echou uma parceria importante. Através de implementação de políticas públicas que promovam a desburocratização, a simplificação na abertura de novos negócios e o aumento da participação das micro e pequenas empresas nas compras locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, junto à Secretaria Municipal de Administração, tornou público nesta quarta-feira (29) que disponibilizará o Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios (PECOMPE).
 
O Plano, que será implementado até o segundo semestre deste ano, objetiva o tratamento diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte, como previsto na Lei Complementar Federal n.º 123/06 e na Lei Complementar Municipal nº 088/19/19. A ideia é ampliar a participação dos Pequenos Negócios, Produtores Rurais Pessoas Físicas e Agricultores Familiares nas aquisições, tais como: mobiliário e equipamentos, combustível, contratação de serviços e, entre outros. A elaboração é feita de forma estimativa, podendo ocorrer variações dos objetos pretendidos.
 
A organização e elaboração do Plano Anual de Compras fazem parte de ações desenvolvidas em parceria do município com o SEBRAE. Desta forma, caberá aos Departamentos de Compras das Secretarias de Saúde e Administração, em conjunto com as demais pastas do governo municipal, elaborar um Plano que foi iniciado a partir de resultados e histórico de compras e contratações do Município em 2017 e 2018. Acrescentam-se ainda novas expectativas de compras e serviços. Assim serão contemplados nos processos a serem elaborados no ano de 2019, para assegurar e/ou possibilitar a realização de licitações que atendam a legislação, otimizando custos, agilizando procedimentos e facilitando o controle das despesas.
 
Thiago Loureiro/SEMCOM
Sendo assim, a Prefeitura de Queimados convoca os Microempreendedor Individuais, Empreendedores dos Pequenos Negócios, Agricultores Familiares e Produtores Rurais Pessoas Físicas a se cadastrarem como possíveis fornecedores junto ao Município, através da Comissão Permanente de Licitação, Serviços e Obras da Secretaria de Administração e da Secretaria de Saúde. Os interessados devem estar atentos aos meios de comunicação da Prefeitura, mural de licitações e sala do empreendedor.
 
Informações a respeito de quantitativos, prazo de execução, valores estimados e previsão dos certames, poderão ser acompanhados através do site da Prefeitura (http://www.queimados.rj.gov.br), Diário Oficial e Mural de Licitações na Sala do Empreendedor/Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Vagas são limitadas e acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados

Atividades acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) ajuda na redução de casos do HIV

Durante três dias, mais de 500 crianças e adolescentes participaram do projeto da Universidade Federal Fluminense em parceria com a Prefeitura

O Programa apoia a elaboração de ações de base ambiental de curto, médio e longo prazo

Bairros Eldorado e Parque Olimpo recebem investimentos da prefeitura para melhoria da qualidade de vida

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

Todos postos de saúde do município aplicarão as vacinas

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais