Notícias


Desfile de peças sustentáveis marcará 6ª edição do ‘Rainha do Lar’

Evento promovido pelos alunos do curso de modelo do CEU Planeta Futuro acontece nesta sexta (31), em Queimados

30/05/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO

Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ

Uma noite de muito glamour, sustentabilidade e carinho pelas mamães: a 6ª edição do ‘Rainha do Lar’ acontece nesta sexta-feira (31), a partir das 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque. Sob o tema “Criatividade Reciclada”, os alunos do curso de modelo oferecido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vão desfilar peças confeccionadas a partir de materiais como plástico, jornais e sobras de tecido. A entrada é um 1Kg de alimento não-perecível.

Com 53 alunos com idade entre 6 e 58 anos, o curso de modelo é uma das 38 oficinas gratuitas promovidas pelo espaço. As turmas têm aulas às quartas-feiras, em dois horários: 10h e 17h. Para o idealizador do projeto Wall Araújo, a noite será de muitas surpresas.

“Estou muito ansioso porque só verei as peças feitas por eles no dia do evento. Quisemos trabalhar a questão do meio ambiente, da importância de reutilizar o que usamos no dia a dia. Na ocasião, encerraremos as homenagens pelo mês das mamães, que receberão maquiagem, cabelo e presentes, tudo com o carinho que elas merecem”, declarou o professor.

Para o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, esta é uma forma de  divulgar os cursos oferecidos à população. “O CEU é um espaço de todos os queimadenses e vem mudando a realidade da cidade. Quem não conhece está convidado a vir. Aproveitamos o evento, mesmo que de forma singela, para homenagear todas as mulheres que vivem os desafios diários maternidade”, declarou o gestor.

Juntas na passarela


Mãe da pequena Mylena Rosa (6), que é a caçulinha da turma, Denise Canabarro conta que o mundo dos holofotes sempre esteve presente no imaginário da filha. “Ela gosta de tirar foto, se arrumar com roupas diferentes, se maquiar, gravar vídeos pro YouTube... Sempre muito comunicativa, ela queria fazer a aula de canto, mas como ainda não tinha idade a inscrevi no curso de modelo e ela amou. Estou muito ansiosa pelo desfile. Virá a família toda (risos)!”, contou animada a moradora do bairro São Roque.

Outra mamãe a participar da rotina da filha é Marília Costa (33). Moradora do bairro Ponte Preta, ela conta que se inscreveu no curso para aprender a desfilar junto com a pequena Maria Eduarda Costa (9). “Minha filha ama então fiquei junto com ela. O curso ajudou até na questão de falta de postura e dores na coluna, porque agora ela sabe como se portar corretamente. Acho muito bom esse projeto porque ocupa o tempo das crianças, evita que fiquem perambulando pelas ruas”, declarou a operadora de telemarketing.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Campanha foi antecipada na cidade. Meta é vacinar 43 mil pessoas do público prioritário definido pelo Ministério da Saúde

Aulas, atendimentos nos postos de saúde e nas secretarias estão suspensos

Ao todo, 17 ruas da região serão pavimentadas, após implantação de galerias pluviais e trabalho de drenagem. Serviço também inclui colocação meio-fio e sinalização

Encontros aconteceram nesta segunda-feira (18) após assassinato da moradora da cidade

Escola Municipal Profª Scintilla Exel, que atende aproximadamente 1,5 mil alunos, passará por melhorias em todos os espaços

Alunos da Escola Municipal Allan Kardec e do Ambiente Jovem realizaram os primeiros plantios. A iniciativa teve início nas ruas do Centro

Secretaria de Estado da Mulher desenvolverá programas e cursos de capacitação para as mulheres do município

Unidade passará por uma grande transformação que beneficiará mais de 500 alunos

    
keyboard_arrow_right
RUA HORTÊNCIA, N° 254
CENTRO - QUEIMADOS/RJ
TEL: (21) 2665-2206
E-MAIL: chefiadegabinete@queimados.rj.gov.br
Facebook   Instagram

Siga-nos nas redes sociais