Prefeitura de Queimados - Mais Trabalho e Novas Conquistas
Facebook   Instagram   Youtube   Flickr   Blogspot

Noticías


Educação de Queimados promove apresentações inspiradas no lema “Gentileza gera Gentileza”

Peças teatrais, apresentações de dança e contação de histórias foram algumas das atividades realizadas pelos estudantes da E. M. Diva Teixeira nesta terça (28)

28/05/2019 00:00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 IMG Jéssica Moreira

Você já deve ter lido a expressão “Gentileza gera gentileza” em diversos objetos como camisetas, chaveiros ou quadros decorativos. Famosa por conta das pinturas em verde, amarelo, azul e branco espalhadas pelo bairro do Caju, no Rio de Janeiro, a frase foi eternizada por José Datrino, conhecido mundialmente como ‘Profeta Gentileza’. Inspirados pelas mensagens de amor, paz e solidariedade criadas pelo artista, os alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira, em Queimados, promoveram apresentações de canto, dança, poesia e teatro nesta terça-feira (28).

Sob o tema “Comunicação é a Arte de Educar para Conviver”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto foi pensado pela equipe pedagógica da unidade por conta da capacidade comunicativa alcançada pelo pensador.

“Nossa intenção é incentivar ações de solidariedade, a sensação de pertencimento e os valores que estão em falta na sociedade. Cada turma ‘ganhou’ uma palavra para desenvolver, como amor, harmonia e paz. Tudo isso baseado na comunicação”, declarou a orientadora educacional Juliana Carvalho. 

Divididos em turnos, os cerca de 300 alunos da instituição - que atende do pré ao 5º ano - participaram do evento, que contou com coreografias de cantigas antigas, esquetes sobre respeito ao próximo e figurinos pra lá de criativos.


Imagens: Jéssica Moreira SEMCOM - PMQ

Um dos destaques do dia foram os alunos da professora Flávia Alves. Estudantes do Pré I - com idade entre 6 a 7 anos -, os pequenos encantaram tanto os espectadores que receberam pedidos de ‘bis’ após dançarem o clássico ‘O Cravo e a Rosa’. “Eles apresentaram essa canção para simbolizar a reconciliação que traz a paz, que é o tema da nossa turma. Os alunos participaram muito durante os ensaios, sugerindo movimentos para a coreografia. Essas atividades lúdicas são essenciais ao desenvolvimento deles”, comentou a docente.   

Já para os colegas Evellyn da Silva (10), João Vitor de Oliveira (10) e Vitória Dias (9), o ponto alto do evento foi a apresentação de um rap composto por eles e pelos colegas do 4º ano. “Cada grupo criou uma letra e votamos para escolher o melhor. Falamos de fé e esperança, porque o mundo está meio ruim e precisamos mudar as coisas”, afirmou Vitória.

Últimas Notícias

keyboard_arrow_left
    

Temporada da festa mais popular do Brasil será aberta pelas 'Mulheres Ricas' a partir das 16h. Com apoio da Prefeitura, 23 grupos tomarão ruas da cidade

Distribuição de preservativos em praça pública e treinamento de profissionais municipais de saúde são algumas das ações

Aberto ao público, evento será realizado na Clínica da Família do bairro Eldorado

Oito unidades de saúde e dois pontos extras serão mobilizados para imunização das 8h às 17h

Audiência Pública apresentará relatório referente ao 3º Quadrimestre de 2019 na Câmara Municipal dos Vereadores

Estação Cidadania Planeta Futuro já capacitou mais de 8 mil pessoas para o mercado de trabalho. Turmas de Cuidador de idosos e Libras são as novidades deste ano 

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica

Ao todo, 44 policias militares serão mobilizados para fazer patrulhamentos das 6h às 22h

    
keyboard_arrow_right
Facebook     Twitter     Youtube     Flickr     Blogspot