‘Prefeitura no Seu Bairro’ registra quase 2 mil atendimentos no Vila Americana, em Queimados

Projeto aconteceu neste sábado (25) e promoveu serviços como 2ª via de documentos, coleta de preventivo e balcão de emprego

27/05/2019 00:00

GABINETE DO PREFEITO

Divulgação/SEMCOM - Imagens Thiago Loureiro

Isenção na retirada da 2ª via de documentos, agendamento para emissão de carteira de trabalho, atendimentos de beleza e estética, cadastro em programas sociais, balcão de emprego, e coleta de preventivo: estes foram alguns dos mais de 50 serviços oferecidos na 19ª edição do projeto itinerante “Prefeitura no Seu Bairro”. Neste sábado (25), a iniciativa visitou a Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Vila Americana, e registrou cerca de 2 mil atendimentos. A próxima parada da ação social está prevista para o dia 13 de julho, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no Pacaembu.

Organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, a iniciativa já realizou mais de 70 mil atendimentos durante dois anos. Para o Prefeito Carlos Vilela, os números mostram que a ideia deu certo. “As edições tem sido um sucesso porque a população abraçou a ideia. Nosso objetivo é levar os serviços oferecidos pelos órgãos municipais aos mais diferentes bairros. É estar presente como gestão e facilitar a vida de quem trabalha durante a semana e não tem como resolver pendências de documentos ou de saúde, por exemplo”, declarou o gestor.

Para o vice-prefeito e coordenador do projeto, Machado Laz, as parcerias têm sido fundamentais para a realização dos atendimentos. “Temos que agradecer às diversas empresas que somam forças conosco em todas as ações. Assim ampliamos o número e oferta de serviços à população. Aproveitamos esse projeto para aproximar o poder público do povo e melhorar ainda mais os serviços que o governo realiza no município”, concluiu.

Dia de oportunidade e beleza

Monique Alves (24) e Yasmin (2)

Moradora do bairro Vila Americana, a técnica de enfermagem Monique Alves (24) saiu de casa pela manhã em busca de uma vaga de emprego, mas aproveitou a gama de serviços para cuidar da aparência. “Fiquei sabendo da ação porque meus vizinhos comentaram. Cheguei direto no balcão de emprego para tentar uma vaga, mas vi que também tem massagem, sobrancelha... Também vou levar uma muda de planta pra casa, para alegrar o ambiente”, declarou a jovem, ao lado da filha Yasmin (2).