Parceria entre Prefeitura e clínica de estética proporciona massagem e acupuntura para idosos

Manhã desta sexta-feira (24) foi de relaxamento e tranquilidade para cerca de 80 alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade

24/05/2019 13:39

SECRETARIA MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE

Um ambiente à meia-luz, som da natureza ao fundo e mãos mágicas: esses foram os ingredientes especiais para proporcionar uma manhã de relaxamento para os idosos de Queimados, nesta sexta-feira (24). Uma parceira entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, e a clínica Shirley Dias Estética Avançada promoveu sessões gratuitas de massagem e acupuntura para cerca de 80 alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). A atividade acontecerá uma vez ao mês no espaço.

Com duração de 30 minutos, a massagem relaxante é uma excelente alternativa para tratamento de dores musculares, geralmente causadas por estresse ou problemas de posturas. Já a técnica chinesa da acupuntura é utilizada para tratar patologias por meio de agulhas e sementes aplicadas em pontos específicos do corpo.

“Eles já trabalharam muito, cuidaram dos filhos e dos netos, agora só precisam ter um tempo dedicado totalmente a eles. Com essa ação, foi possível proporcionar um momento de relaxamento e ainda ajudar na diminuição das dores musculares”, afirmou a Secretária da Pasta, Maricéia Peluzio.

Com o semblante tranquilo após sua sessão acupuntura, a dona de casa Flávia Tenório (58) afirmou se sentir mais leve. “É a primeira vez que participo de um momento de relaxamento assim. Entrei no CELTI há 2 anos por conta de uma depressão e poder participar dessa atividade hoje, na qual esquecemos tudo em nossa volta, foi muito importante para mim”, declarou a moradora do bairro Vila Pacaembu.

Os idosos que desejarem participar das atividades do CELTI precisam ter mais de 55 anos e ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.